Jogo Aberto

Decisão de André define cenário eleitoral

Edivaldo Bitencourt | 03/04/2014 06:00

Desfalque – A inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), prejudicou o Naviraiense ontem. A equipe não teve o jogo pela Copa do Brasil transmitido pela TV Morena, porque a emissora emprestou os equipamentos para a afiliada transmitir o jogo de inauguração.

Elogios raros - Na sessão comunitária na Vila Nasser, os vereadores até ganharam elogios da agente comunitária Aparecia Maria. Ela disse que "às vezes, a gente assiste os políticos pela TV e acha feio, mas quando vê pessoalmente é até bonitão”.

Afago e críticas – A agente comunitária foi esperta. Antes de cobrar reajuste significativo dos salários, ela ainda elogiou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que fez aniversário ontem. Depois, alfinetou: “Não adianta vir uma vez no ano, mas vir duas vezes”, comentou.

Cenário – Com a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de continuar no cargo, o cenário para a sucessão estadual começa a ficar definido. Agora, Simone Tebet (PMDB) será a candidata oficial do Governo na disputa da única vaga em jogo.

Adversário – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ser o principal adversário da vice-governadora. Ele costura uma aliança com o PT e pode fazer dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Forças – Agora, com o cenário definido, PMDB e PT começam a traçar as alianças. Os partidos mais cobiçados devem ser o PDT, PSB, PSD e DEM, que vão ampliar o tempo dos candidatos no horário eleitoral.

Forças 2 – Nelsinho e Delcídio também devem buscar aliança com os novatos, como PEN, PROS e Solidariedade. Por enquanto, PROS fica com Delcídio e Solidariedade pode marchar com Nelsinho. O mistério é descobrir o destino do PEN, comandado pelo deputado Lídio Lopes.

Gilmar – O apoio do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), em alta nas pesquisas, também será bastante disputado. O PP é aliado dos dois partidos. Em nível nacional, ocupa mistério no Governo do PT. No Estado, faz parte da base de apoio do PMDB na Assembleia.

Recorde – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ficou espantado com a repercussão com a homenagem feita ao ex-integrante do Sítio do Pica Pau Amarelo, Garnizé, que era interpretado pelo humorista Canarinho. Foram milhares de curtidas e compartilhamento. Foi fama instantânea e inesperada, segundo o peemedebista.

Esperança – Alcides Bernal (PP) tem esperanças de ser recebido por um ministro do Superior Tribunal de Justiça para convencê-lo a mudar de idéia sobre o recurso contra a cassação do mandato. Com este objetivo, ele pediu o adiamento do julgamento do recurso ontem.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias