Jogo Aberto

Crise continua, mas Bernal eleva salários em diários extras

Edivaldo Bitencourt | 31/10/2015 07:00

Extra – A Prefeitura de Campo Grande voltou a publicar os diários oficiais no período da manhã. No entanto, o prefeito Alcides Bernal (PP), para não perder o costume, passou a publicar edições extras no período da tarde e início da noite.
Na contramão – Bernal aproveitou as edições extras para nomear alguns cargos comissionados. No entanto, o artifício tem sido usado para elevar as gratificações pagas aos cargos de confiança, de 60% para até 100%.

Crise – Apesar do aumento de salário dos comissionados, Bernal não deve pagar em dia os salários dos funcionários públicos. A folha de outubro deve ser paga de forma escalonada, o mesmo artifício adotado por Gilmar Olarte (PP) com os salários de julho.

Frustração – O cancelamento da visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), frustrou muita gente em Três Lagoas. Ela desistiu da viagem após a mãe passar mal em Brasília. Dilma Jane Rousseff tem 91 anos e reside com a petista no Palácio do Planalto.

Dividido – O Movimento Pátria Livre está dividido em Mato Grosso do Sul. O motivo do cancelamento do ato em Três Lagoas dividiu os coordenadores. Nem todo mundo concorda com a tese de que faltou dinheiro para ir até a cidade localizada na divisa com São Paulo.

Rápido – A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que veio representar Dilma no lançamento da pedra fundamental da ampliação da Fibria, estava com pressa. Ele permitiu apenas três perguntas durante entrevista coletiva. A ministra justificou que estava com o nervo ciático atacado e tinha médico agendado em Brasília.

Nos abraços – Após concluir o discurso na Fibria, a ministra Kátia Abreu, em meio aos aplausos, cumprimentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao se dirigir a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, ela foi surpreendida pela prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), que se antecipou e abraçou a ministra primeiro.

Cada buraco, um flash – O prefeito Alcides Bernal transformou a operação tapa buraco em uma grande ação do município. A cada nova avenida, que a única equipe disponível inicia os trabalhos, ele aparece e pousa para as câmeras para anunciar a boa ação.

Demanda – O único problema é que uma equipe é insuficiente para acabar com os problemas do campo-grandense. As ruas e avenidas da Capital foram tomadas por buracos. Na Avenida Lúdio Martins Coelho, motoristas temem ser engolidos por uma cratera que afundou duas das três faixas da via.

Músico – O governador Reinaldo Azambuja cantou ao lado da dupla Tostão e Guarani uma música clássica de Tião Carreiro. Durante evento alusivo ao dia do Servidor Público no Palácio Popular da Cultura, ele começou de forma tímida e só soltou após uma funcionária do cerimonial ajudar. E acabou sendo aplaudido pelos presentes.

(colaboraram Michel Faustino e Renata Volpe Haddad)

Nos siga no Google Notícias