Jogo Aberto

Com aliados sumindo, prefeito fala em "parceria republicana"

Waldemar Gonçalves | 28/01/2016 06:00

Republicana – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está em busca de apoio para viabilizar sua reeleição. “Quem quiser vir será bem-vindo”, disse ele, ontem, durante agenda no Paço Municipal, emendando: “desde que seja uma parceria republicana”. Com um mandato atribulado, incluindo cassação e até o vice afastado por problemas com a justiça, Bernal tem visto aliados de outrora cada vez mais distantes.

Com créditos – Após a notícia de que usuários do estacionamento rotativo de Dourados perderiam os créditos ativos com a troca de sistema, na semana que vem, vereadores correram até a prefeitura e pressionaram por uma solução. Ontem, a Agetran anunciou que os créditos serão aceitos pelo novo sistema até 15 de abril. Pesou para a decisão de validar os créditos o aviso do Procon de que a medida tomada pela atual concessionária, que entrega o sistema sábado, era um atentado ao direito do consumidor.

Loteando – Vereadores de Ponta Porã fizeram na manhã de ontem sessão extraordinária para aprovar projeto de lei, da prefeitura, que muda a Lei Orgânica e autoriza a comercialização de lotes no assentamento Itamarati. São imóveis residenciais e comerciais localizados próximos ao comércio do vilarejo local. Moradores e comerciantes estão preocupados com o fato de o processo estar sendo a toque de caixa, sem conversas ou audiências pública.

Preocupados – Tem gente preocupada em perder a casa no assentamento por não saber como será a forma de pagamento, valor entrada e parcelas. Segundo a prefeitura, estima-se que cinco mil famílias estariam em situação irregular, com terrenos de até 250 metros quadrados e que seriam beneficiadas pela mudança na legislação, podendo adquirir e ter escritura dos imóveis. Moradores do local questionam a pressa na votação, se na próxima semana o Legislativo municipal poderia votar em sessão ordinária, sem o gasto da extraordinária.

Bodas – Teve festão na família Siufi em plena terça-feira. Comemorando 25 anos de casados, o vereador Paulo Siufi fez de missa a festa em buffet para celebrar a união com Zeina. A celebração religiosa foi na Paróquia São Sebastião. O casal chegou junto em um carro de luxo, ele segurando uma plaquinha com o nome dos noivos e a data. Ela usava um vestido longo, cinza e cheio de detalhes. Sogra e filhos participaram do momento levando as alianças.

Fotos – Depois, o casal Siufi foi recebido ao som de sax no buffet Murano, na Afonso Pena, e posou para fotos em volta de um bolo de seis andares. Teve comida árabe de entrada e até dança do ventre.

Samba e futebol - A decoração do bolo incluía brasão do São Paulo. Torcedor roxo, Siufi vestiu a camisa e caiu no samba. A bateria 'absoluta' da Igrejinha fez a festa. O fim foi Siufi enrolado numa bandeira que mistura as cores do Brasil e o símbolo do tricolor paulista.

Desespero - Lojistas já não sabem mais o que fazer para chamar a atenção dos clientes. Janeiro é tradicionalmente o mês das promoções, mas não de forma tão insistente. Pelo Centro ou shoppings é raro encontrar alguma loja que não anuncie produtos com descontos. Até mesmo as grandes marcas que tem “público definido" aderiram à plaquinha na vitrine anunciando redução no preço.

Criatividade - Em ano que começa com expectativas negativas e de inflação alta, os empresários ligados ao comércio vão ter que "rebolar" para liberar estoques, movimentar dinheiro e ter lucro. Desde 2015, parece que os dias de grandes lucros ficaram no passado, agora o que falta é amenizar as reclamações e inovar para conquistar o cliente.

Outra CPI – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) falou, ontem, que pedirá a abertura de uma “CPI do Asfalto” na Câmara Municipal de Campo Grande. Ao lado dela na ocasião, o prefeito, Alcides Bernal (PP), apoiou a ideia. Ambos questionam volume de dinheiro gasto em tapa-buracos na cidade, onde um dos maiores problemas atualmente é justamente a enorme quantidade de crateras nas ruas. Tentativa de emplacar uma investigação neste sentido no parlamento, em 2015, não vingou.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias