Jogo Aberto

Clientes HSBC ainda enfrentam problemas

Marta Ferreira | 10/02/2018 07:00

Limbo - Já passou mais de um ano e meio, mas a compra do HSBC pelo Bradesco ainda gera problema a clientes. Funcionários da Prefeitura, por exemplo, são frequentadores assíduos da agência que ficou com as contas do município por alguma pendência descoberta na migração.

Situação complexa - Uma dessas pendências, segundo a coluna apurou, é relacionada a aposentados recentemente que tinham consignados. Há o caso, por exemplo, de servidor inativo que descobriu uma dívida de empréstimo que era descontado da folha da Prefeitura, mas parou de ser pago quando passou a receber pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Pressão – Congressistas do Estado começam a ser “ameaçados” por entidades sindicais para votar contra reforma da Previdência proposta pelo governo federal, em análise no Congresso. A ameaça é dar início a uma perseguição eleitoral contra os deputados federais e senadores que votarem “sim” no projeto.

Contracampanha – No Sista-MS, que reúne trabalhadores em educação de instituições federais no Estado, a ordem é “pegar pesado” contra quem apoiar a reforma da Previdência, iniciando investidas nas bases eleitorais dos parlamentares. Levantamento do Campo Grande News com os deputados federais apurou quatro votos contra a reforma, três a favor e um indeciso.

Desleal – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande recorreu ao governo do Estado para reclamar da concorrência contra feiras de varejo que vêm sendo realizadas na cidade. A alegação é os participantes têm vantagens nesses eventos sobre os comerciantes já instalados na cidade, obrigados a cumprirem uma série de regras e constantemente fiscalizados.

Locais – Na esteira das reclamações advindas dos comerciantes campo-grandenses, o Sebrae-MS anunciou que estuda realizar eventos com os comerciantes locais para fomentar suas vendas. Pelo sim, pelo não, a CDL também pretende levar até a Assembleia proposta para criar regras para a realização das feiras e, assim, tentar proteger o comércio estadual.

Melhor época - O secretário Carlos Alberto Assis é o mais “folião” entre as autoridades do Governo do Estado. Tanto que deixa para deixar as férias nesta época do ano, para poder acompanhar a escola de samba do coração, a tradicional Salgueiro, do Rio de Janeiro.

Off – Nem o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), nem o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) tem participação prevista nos eventos de Carnaval. Marquinhos, a exemplo do ano passado, não deve comparecer ao desfile das escolas de samba.

Dedicação – O vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, esteve ausente na sessão de quinta-feira. Dessa vez, acompanhava a esposa em uma sessão de quimioterapia, o que foi lembrado pelos colegas de Casa.

Contratempo – Na terça-feira, Rocha teve de chegar atrasado na primeira sessão ordinária do ano, em razão de um acidente de trânsito. No dia, também estava acompanhando a mulher no tratamento médico.

(Com Humberto Marques e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias