Jogo Aberto

Chefe da PF chega já com homenagem

Marta Ferreira | 24/02/2018 07:00

Homenagem - O novo superintendente da Polícia Federal em MS, Luciano Flores, nem tomou posse oficial ainda, mas já foi homenageado pela Câmara de Vereadores. A moção de congratulações foi entregue esta semana. Três vereadores assinam a moção, o delegado Wellington de Oliveira (PSDB), o policial federal André Salineiro, também tucano, e William Maksoud, do PMN.

Trabalhos - O delegado que assume a PF no Estado atuou na Operação Lava Jato e, segundo a justificativa para a homenagem, merece a homenagem logo na chegada ao Estado, da atuação no combate à lavagem de dinheiro.

Carreira - Luciano Flores é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS) e atua como delegado desde 2002. Atuou de 2004 a 2006 na da Força Tarefa CC5, sobre o caso Caso Banestado. De 2014 a 2016, esteve na operação mais famosa da PF.

Posse a marcar - Embora tenha sido nomeado em 30 de janeiro, Flores ainda não foi oficialmente empossado no cargo. A data para isso ainda de ser marcada pelo comando da PF.

Dedicação - O ministro Carlos Marun disse ontem, em Campo Grande, que vai conversar com o presidente Michel Temer sobre a situação da fronteira de Mato Grosso do Sul e sempre colocar o assunto em pauta nas reuniões entre os ministros. Ele no entanto ponderou que as ações na região serão planejadas pelo futuro ministro de Segurança.

Tudo na lei- Marun disse que a intervenção do Rio de Janeiro não tem a menor chance de prejudicar a eleição deste ano e que qualquer informação deste tipo se trata de uma notícia falsa. Além disso ponderou que a ação do Exército Brasileiro segue a Constituição e o estado de direito, não tendo qualquer ação arbitrária ou autoritária.

Presidenciáveis - O peemedebista também mencionou que o seu grupo político tem dois pré-candidatos a presidência: Henrique Meirelles e o deputado Rodrigo Maia. Mas ele voltou a dizer que não está descartado a eventual entrada do presidente Michel Temer nesta disputa ou o apoio deste grupo ao governador Geraldo Alckimin (PSDB)

Sigilo – O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, participou de videoconferência com representantes da Gaspetro e Mitsui para tratar, entre outros assuntos, da proteção de dados confienciais da empresa. Em fase de estudo para desestatização, todo cuidado é pouco.

Evitando danos - Miglioli explicou que é uma questão estratégica. “Qualquer companhia quer ter seus dados internos protegidos, para que não sejam vazados e prejudiquem o processo”, declarou.

Aniversário – O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande inicia na terça-feira (27) as celebrações de seus 57 anos. Palestras sobre emagrecimento, alimentação saudável, cefaleia e envelhecimento fazem parte do roteiro de atividades que segue até 2 de março. Além de serviços de saúde e feira de artesanato, haverá sorteio de brindes aos associados.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias