Jogo Aberto

Chapa tucana amplia apoio entre prefeitos

Marta Ferreira | 29/08/2018 06:00

Desembarque – A dissidência iniciada com partidos que deixaram o MDB após André Puccinelli não conseguir a liberdade para assumir a candidatura ao governo, agora, chegou a prefeitos emedebistas. Marlene Bossay (MDB), de Miranda, anunciou pelo Facebook que, após consultar aliados e com base nas alianças pelas quais se elegeu em 2016, decidiu apoiar a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). Com o nome dela, a legenda alcança 61 prefeitos apoiando a chapa.

Parabéns – Evento na SAS (Secretaria de Assistência Social) teve entrega de bolo e música de parabéns destinada ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comemorou 54 anos ontem. Ele agradeceu e até cantou junto com os servidores.

 

“Guarda lá” – O secretário de Assistência social, José Mário Antunes, brincou que era melhor guardar o bolo “senão o pessoal come”. Mal sabia ele que a coordenadora do Centro deConvivência do Tijuca II, Marlene Carvalho, havia levado duas tortas “dois amores”, sendo uma só para o prefeito e outra para dividir entre seus colegas de trabalho.

Sonho de criança – Marquinhos ainda brincou no evento dizendo que se perguntar a 100 crianças o que querem ser quando crescerem nenhuma diria: assistente social. Contudo, emocionou aos profissionais ao dizer que estes devolvem auto estima a população, mesmo que em troca recebam apenas espinhos e não rosas.

Desesperança - O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) voltou a dizer que o "fundo eleitoral" é mais "ilusão" do que realidade para os candidatos de Mato Grosso do Sul. Para ele, o melhor é procurar outras alternativas.

“Meu quintal” - Na visão do parlamentar, a pouca representatividade de Mato Grosso do Sul no cenário nacional é responsável pela situação. “Meu planejamento é as ações com minha base eleitoral".

Redes sociais - No trabalho legislativo, Rinaldo está preocupado em reconhecer a importância de uma classe que surgiu nos últimos anos. Propôs a criação de uma lei para criar o “Dia do Digital Influencer” em Mato Grosso do Sul. A ideia ainda vai passar pelo crivo dos colegas.

Assunto polêmico - Para o deputado Pedro Kemp (PT), a justiça está muito "parcial" nas decisões envolvendo os conflitos no campo. Ele também reclamou de processos que estão há muito tempo parados, sem resultado. "O Poder Judiciário está extrapolando e tomando decisões do ponto de vista ideológico", disse o petista, dizendo que nestes casos as comunidades indígenas são prejudicados.

Pare ! – Recomendação expedida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul orienta a prefeitura de Sonora que pare de autorizar uso de máquinas do município para serviços particulares. O texto não cita casos específicos e, por ora, é uma espécie de alerta. Se não houver mudanças, há risco de abertura de inquérito e ação contra as autoridades.

Destinatários – A recomendação do MPMS foi feita para o prefeito Enelto Ramos da Silva (MDB) e também para o secretário de Obras, Antonio João Rodrigues.

(Com Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

 

 

 

Nos siga no Google Notícias