Jogo Aberto

Candidato da oposição diz que vai até pescar com governador

Edivaldo Bitencourt | 27/09/2014 07:00

Fui, e daí? – Dono do Correio do Estado e candidato a senador, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), confirmou a reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). No entanto, ele disse que o encontro ocorreu na semana passada. “Não fui ontem”, afirmou, no Facebook, revoltado com o flagrante publicado ontem. Ele destacou que não é crime conversar com o chefe do Executivo.

Pescaria – Antônio João ainda destacou que irá à Governadoria outra vez antes das eleições deste ano. Principal nome da oposição, como candidato a senador na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), ele ainda disse que vai marcar uma pescaria com o governador.

Céu de brigadeiro – A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) caminha para uma eleição tranqüila para o Senado. Todas as pesquisas a colocam na liderança isolada na reta final das eleições deste ano. Deve ser eleita senadora com mais de 30% dos votos no dia 5 de outubro.

Boas notícias – Simone teve duas boas notícias nesta semana. O adversário direto na disputa, Alcides Bernal (PP), não embalou. A segunda é de que Delcídio do Amaral (PT0 não conseguiu transferir os votos para o seu candidato a senador, o médico Ricardo Ayache (PT).

Mobilização – Delcídio promete grande mobilização neste sábado em Campo Grande. Os petistas vão realizar caminhadas e carreatas em vários bairros da Capital. O objetivo é aproveitar o último sábado em que a campanha ainda é permitida para animar a militância.

Carreata – Em terceiro nas pesquisas, o candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) promete grande carreata amanhã. O peemedebista espera contagiar o eleitorado para dar a arrancada na última semana e chegar ao segundo turno, contrariando todas as pesquisas de opinião.

Caminhada – Apostando no segundo turno, o tucano Reinaldo Azambuja também aproveitará o último fim de semana para intensificar o corpo a corpo. Ele comandará uma caminhada na Rua 14 de Julho, o coração comercial da Capital.

Insensíveis – Policiais e até o público ignoraram o protesto dos familiares de Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, morta a tiros pelo ex-marido, Júlio César Martins Ferreira. Alguns até riram da revolta de parentes da mulher, que fizeram um desabafo emocionante contra a impunidade.

Sem agenda – O prefeito Gilmar Olarte (PP) decidiu “sumir” após a derrota no Conselho Municipal de Saúde. Além da dificuldade em implantar o Hospital da Criança do SUS, ele não consegue por fim aos boatos de que poderá atrasar, pela primeira vez em 18 anos, o pagamento do 13º salário.

Audiência – A Prefeitura apresenta, na terça-feira, o relatório fiscal dos primeiros oito meses. A audiência pública deverá acabar com as dúvidas e esclarecer sobre a real situação do caixa do município: deficitário ou superavitário.

(colaborou Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias