Jogo Aberto

Cadê o dim dim?

| 04/02/2013 06:00

O clima entre os servidores municipais de Campo Grande foi de apreensão no fim de semana. Eles esperavam que o salário fosse depositado no sábado, mas isso não aconteceu. O que não faltou foi colega de trabalho ligando para os outros, para saber se o dinheiro estava na conta. 

Vai mudar?
O temor do funcionalismo é que o prefeito Alcides Bernal decida alterar a data de pagamento, que vinha sendo sempre no segundo dia útil. Quando essa data cai numa segunda-feira, o depósito acontecia no fim de semana, relataram servidores.  Eles temem que a Prefeitura passe a pagar só no prazo legal,  no quinto dia útil.

Expectativa
O presidente do Sindicato dos Servidores, Marcos Tabosa, diz que esse depósito no fim de semana não era rotineiro e por isso era preciso esperar a segunda-feira para saber se o crédito cai na conta hoje. Tabosa disse que esse é o compromisso feito pela Prefeitura com o sindicato, manter a data do pagamento no segundo dia útil.

Fechamento difícil
Servidores questionando quando o salário vai sair não foram poucos em e-mails enviados ao Campo Grande News neste fim de semana. Entre as mensagens enviadas, funcionários que não quiseram se identificar informaram que existe uma dificuldade da Prefeitura na preparação da folha de pagamento, que envolve a falta de quem faça o serviço, que estava a cargo de comissionados em parte dos setores. Como nem todos os comissionados foram substituídos...

O valor dos números
A governadora em exercício Simone Tebet deixou claro no sábado que vai ficar de olho nas pesquisas eleitorais, especialmente no que se refere ao desempenho do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad na disputa pelo Governo do Estado.

Opção
Caso Nelsinho não consiga entusiarmar o eleitorado, Simone afirma que se coloca à disposição do PMDB como "segundo nome para emergência". 

Pausa nas férias 1
Oficialmente, o governador André Puccinelli está de férias. Mas no sábado ele interrompeu o descanso para relembra algo que fazia muito quando era prefeito: ir a locais de obra conversar com moradores. Dessa vez, foi por causa de um protesto de moradores do Aero Rancho, em Campo Grande, que questionam as ruas que receberam asfaltamento, com dinheiro do Governo e projeto da Prefeitura.

Pausa nas férias 2
Hoje, Puccinelli dá novamente um tempo no descanso, para acompanhar a reabertura do Legislativo. Ele participa da sessão da Assembleia Legislativa, agora com dois novos deputados: Amarildo da Cruz (PT), que substituiu Alcides Bernal, prefeito em Campo Grande, e Lidio Lopes (sem partido), na vaga deixada por Paulo Duarte, prefeito em Corumbá.

Nova configuração?
Com novas caras e o reflexo das eleições municipais, a Assembleia ainda garante maioria a Puccinelli, mas há dúvidas sobre como vai se comportar o PSDB, que foi uma pedra no sapato do PMDB na principal eleição no Estado. Há também, a indefinição sobre Lidio Lopes, que quer permanecer no PP, do qual foi expulso, mas também tem convites de outras legendas, entre elas partidos de oposição.

Nova entidade
Vai ser aberto amanhã em Camo Grande o escritório da Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio), entidade que existe desde o começo do século passado. Vai ser a décima-terceria unidade no País.

Motivos
O desenvolvimento nos setores de agronegócios, mineração e serviços foi um dos fatores que levou à escolha da entidade por Campo Grande, segundo Fernando Schmitt, diretor de regionais, revelou à imprensa nacional.

Nos siga no Google Notícias