Jogo Aberto

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 16/10/2017 06:00

Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negociação para a festa é o DJ Fatboy Slim.

Mesma trincheira - Dois movimentos que pregam a censura da arte em Mato Grosso do Sul não parecem tão integrados. O MBL faz questão de dizer que não reza na mesma Bíblia do grupo Direita MS, e se mostrou indignado com o fato de ser confundido com o “concorrente” durante protesto contra apresentação de peça infantil no último fim de semana, em Campo Grande. Mesmo assim o MBL engrossa o coro contra o espetáculo.

Volta ao trabalho - Os deputados aguardam o envio do projeto da reforma da previdência, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para começar o debate sobre o tema junto as categorias. A equipe tucana prometeu encaminhar a proposta ainda neste mês, garantindo que iria começar a tratar do assunto após o feriadão de outubro.

Doutrina ou liberdade? - Os deputados irão retomar ainda nesta semana a discussão sobre o programa "Escola sem Partido", que proíbe a doutrinação política ou religiosa nas salas de aula. O debate, que já gerou manifestações e protestos na Câmara Municipal, tem nova data, quinta-feira (19), no auditório do legislativo municipal.

Causa própria - A Assembleia Legislativa prepara para próxima quarta-feira (18), uma solenidade para entrega de medalhas para médicos que se destacaram por seus relevantes serviços prestado à comunidade. Esta homenagem ocorre quando se comemora o "Dia do Médico" e foi proposta pelo pediatra e deputado estadual, Paulo Siufi (PMDB).

Tudo em paz - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou no domingo (15) da festa em comemoração ao Dia do Professor, junto com profissionais da área e do vereador Valdir Gomes (PP), que inclusive publicou uma foto do encontro nas redes sociais. A festa ocorreu na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Básica), em Campo Grande.

Bate e volta - Ocorre hoje em Dourados, a última rodada de consulta pública para construção de uma ferrovia ligando cidade sul-mato-grossense ao Porto de Paranaguá (PR). A primeira conversa foi no Paraná. A proposta não é de agora, já é a terceira tentativa de fazer o projeto vingar.

Nos ares - O povo reclama, mas anda gastando. Pesquisa do Ministério do Turismo indica que 64,5% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses vão de avião. É o maior percentual registrado desde junho de 2014, quando o índice atingiu 66,9%. O Nordeste continua como região preferida dos viajantes com 50,3% e o nosso Centro-Oeste tem só 7,8% das intenções de viagens. 

Olhe o boleto - Denúncia publicada pelo jornal O Globo no sábado mostra que mutuários de todo o País são vítimas de aumentos nas prestações da casa própria, junto à Caixa Econômica Federal. Isso ocorre quando o banco identifica que o cliente deixou de usar produtos e serviços bancários, como cartão de crédito, cheque especial e conta-salário. O reajuste chega a R$ 300,00.

Sem grana - Com a reforma trabalhista, a partir de novembro os sindicatos devem ter um rombo nas contas. O imposto sindical, que equivale a um dia de trabalho e hoje é descontado em folha, passará a ser voluntário e coloca em risco arrecadação de R$ 2,9 bilhões.

 

Nos siga no Google Notícias