Jogo Aberto

Bernal diz que vai disputar vaga na Câmara

Marta Ferreira | 16/03/2018 06:00

Alvo definido – Se ainda havia dúvidas sobre o caminho a ser seguido por Alcides Bernal (Progressistas) nas eleições deste ano, o próprio ex-prefeito faz questão de afastá-las. “Vou disputar a eleição para deputado federal”, afirmou ele. Em 2014, enquanto estava afastado da prefeitura, Bernal concorreu ao Senado, projeto para o qual o partido também o avaliava.

Proximidade – Já o rumo do antigo PP em relação às candidaturas majoritárias, a exemplo de outros partidos, ainda está em aberto. Bernal já participou de encontros com dirigentes do PT, PC do B e PSB visando a costurar, senão uma aliança, uma “agenda comum” a ser defendida pelos partidos na disputa em outubro.

Presentes – Solenidade às 15h desta sexta-feira (16) vai garantir a 100 famílias do Portal Caiobá –na área do antigo Che Roga Mi– a documentação das propriedades. Moradores aguardam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo da Presidência) no ato.

Ilustres - A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira decretos que concedem ao senador Álvaro Dias e à deputada Renato Abreu títulos de visitante ilustre de Campo Grande. Ambos são do Podemos.

Evento partidário – Quem apresentou as proposições foi a vereadora Cida Amaral, que é da legenda. Os dois políticos têm visita marcada para segunda-feira (19%), quando Podemos faz ato de filiação em Campo Grande.

Quem vai - Entre as filiações previstas, está a do pecuarista Chico Maia, que antes mesmo já está em plena campanha, com direito a outdoor espalhado pela cidade.

Encontros – Antes do evento, Álvaro Dias, que é o escolhido pelo Podemos para disputar a presidência, tem agendas políticas e de visita a entidades representativas. Uma delas é a OAB-MS.

Sem abalo - O vereador Otávio Trad (PTB) fez uso da palavra nos últimos minutos antes de a sessão ser encerrada na quinta-feira, para dizer que o tio, Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, continua "firme e forte" com suas andanças pelo Estado como pré-candidato ao Senado.

Reação – A fala de Otávio foi em alusão à decisão que o condenou por improbidade administrativa em virtude de irregularidades no aterro sanitário. Porém, como lembrado pelo vereador, a decisão não está transitado em julgado, portanto, ainda cabe recurso. Enquanto isso, o ex-prefeito segue com sua pré-candidatura.

Pista ruim - O deputado José Carlos Barbosa (PSB) voltou a reclamar da falta de investimentos do governo federal nas rodovias que fazem fronteira entre o Brasil e países vizinho, inclusive o espaço que envolve Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que estes poucos investimentos prejudicam a fiscalização do tráfico de drogas e de armas. "Não podemos esquecer dos presos federais que estão nos nossos presídios e não tem ressarcimento da União".

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias