Jogo Aberto

Avenida ganha "Liga da Justiça" na Câmara

Edivaldo Bitencourt | 09/04/2014 06:00

Carteirinha de prefeito – O diretório municipal do PT confeccionou um quadro em que põe Zeca do PT como “prefeito” de Campo Grande em 1996. Na época, a eleição foi vencida por André Puccinelli (PMDB) e a diferença foi por apenas 411 votos. A Justiça não anulou o resultado e desclassificou as provas que desqualificavam o pleito.

Super – O vereador Otávio Trad (PTdoB) vai comandar três comissões permanentes na Câmara Municipal. Com a saída de Flávio Cesar, que vai assumir a Semadur, o vereador vai presidir as comissões da Juventude, de Segurança e de Constituição e Justiça.

Liga da Justiça – Os moradores do entorno da Avenida Guaicurus ganharam um quinteto de peso, que até já ganhou um apelido, Liga da Justiça. O recapeamento da via tem como padrinhos: Chiquinho Telles, Coringa, Ayrton Araújo, Airton Saraiva e Eduardo Romero.

Prefeito – O petista Ayrton Araújo até fez brincadeira com o empenho de Coringa em defender a reconstrução da avenida. Ele disse que o vereador sonha em ser prefeito ao adotar uma posição tão fanática em defesa da região.

Duas versões – A Prefeitura de Campo Grande tem duas versões para o tempo de conclusão da licitação da publicidade. A assessoria garante que bate o martelo sobre o contrato de R$ 12,8 milhões em 50 dias. Já a área técnica garante que o certame será concluído em um ano.

Caneta – O vereador Herculano Borges alertou para o risco de alguns produtos desaparecerem no legislativo municipal. Ele disse que a caneta é o bem mais visado. “Tem que tomar muito cuidado quando se empresta uma para alguém”, disse.

Descontentes – Soldados da Polícia Militar se mobilizam, três meses após a aprovação, contra uma lei que mudou o critério de promoção. A partir deste ano, eles só serão promovidos mediante processo seletivo interno e com prova.

Vice – O PSD decidiu entrar na briga para indicar o candidato a vice-governador nas chapas de Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB). Não está sozinho na briga, já que outros partidos também sonham com o posto: PDT e PR.

Mulher – O PR cogita indicar a vereadora Grazielle Machado para reforçar a chapa de Delcídio. O PDT cogita um empresário de Dourados. Já o PTdoB sonha em indicar Mara Caseiro para reforçar a chapa de Nelsinho.

Interino – O prefeito Gilmar Olarte (PP) oficializou João Alberto Borges dos Santos para guardar o banco para o vereador Flávio Cesar na Semadur. Ele foi nomeado ontem como interino, já que Cezar Afonso deixou o cargo na sexta-feira para disputar uma vaga no legislativo em outubro deste ano.

(colaboraram Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias