Jogo Aberto

Até concurso de fotos gera denúncia no TJ

. | 04/06/2013 06:02

Marmelada - Concurso de fotografia organizado pelo Tribunal de Justiça ganhou regras extras porque tem gente fazendo propaganda irregular e tentando turbinar a votação das imagens usando os meios de comunicação institucionais. Se isso for comprovado, o candidato perderá 50% do total de votos obtidos

Cortesia - Deputados da Câmara Federal e senadores vão a Ponta Porã na próxima quinta-feira ver de perto as atividades relacionadas à Operação Ágata 7, das Forças Armadas, realizada em conjunto com órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização.

Lado errado - A comitiva, que ainda não teve os nomes divulgados, deve ver ações do tipo limpeza de ruas, o que mais a tal operação tem feito. Bom mesmo se o grupo desse uma paradinha em Sidrolândia, lá sim a situação exige todo a intervenção possível dos parlamentares.

Pequenices - Alguns setores da prefeitura ainda não entenderam que administram bens e eventos públicos e, por isso, têm a obrigação de divulgar informações a quem quer que seja. Agora a Fundação Municipal de Cultura resolveu privilegiar só os coleguinhas com dados que são de interesse da população. Para quem critica o que está errado, a ordem é complicar e segurar as informações.

Sem negócio - Demorou bem mais que o normal a definição sobre o Arraial de Santo Antônio. Só ontem foram divulgadas as datas de uma das festas mais tradicionais da cidade. E as atrações nem sequer foram fechadas. Um dos nomes pensados era da dupla Jads e Jadson, mas o empresário diz que o cachê oferecido não compensava e os sertanejos fecharam show em outros cantos.

Bairrismo - Moradores do Caiobá estão chateados com o nome escolhido para residencial em construção na avenida Ludio Martins Coelho, do programa Minha Casa, Minha Vida. O conjunto será batizado de Leonel Brizolla 1. Em e-mail à redação, vizinho do empreendimento reclama: "Porque não se pode homenagear pessoas do nosso Estado, o Rio de Janeiro que o faça para ele".

Cadeado - O Ministério Público estadual já prorrogou a investigação duas vezes e até agora não conseguiu descobrir porque o Parque Municipal Assaf Trad, na saída para Cuiabá, foi inaugurado há 3 anos e continua com os portões fechados para a população. Como está ao lado de residencial de luxo, a conversa é que os ricos não querem se misturar.

Chaves em risco - E a 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público converteu em inquérito as denúncias de improbidade administrativa no acesso e aquisição de casas populares da EMHA, a empresa municipal de habitação de Campo Grande.

De volta - O ex-superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Valter Favaro, foi cedido e vai assumir cargo de assessoria no Detran de Mato Grosso do Sul.  Em 2001 ele deixou o cargo para integrar a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília. 

Blitz feroz - Cuidado quem está devendo alguma coisa ou anda com carro irregular. A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) apreendeu 72 veículos ao pátio do Detran em apenas uma semana, mas mais de 10 por dia. A justificativa é aumentar a fiscalização para diminuir os acidentes de trânsito na Capital.

Nos siga no Google Notícias