Jogo Aberto

Ponto estratégico

Jogo Aberto | 18/01/2011 06:00

Graças a um convênio com a empresa H2L, as fotocopiadoras dos gabinetes na Assembleia Legislativa foram trocadas por máquinas mais modernas. O mesmo aconteceu com as máquinas do protocolo, mas lá elas foram trocadas por um único equipamento, maior. O problema é que a “Xerox” sempre precisa ser programada e a demora pode chegar a 5min para se retirar 1 fotocópia.

Durante o recesso, o deputado estadual eleito Laerte Tetila (PT) já foi pelo menos duas vezes visitar o gabinete na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito está preparando o gabinete para o novo mandato, cuidando inclusive da decoração.

O deputado federal Vander Loubet (PT) entrou na lista dos interessados em disputar a prefeitura de Campo Grande. O anuncio foi feito por ele em entrevista à rádio Blink.

A Assomasul (Associação dos Municípios de MS) - que no dia 31 passará a ser comandada pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug – tem uma verba longe de ser milionária (R$ 120 mil/mês) e uma estrutura simples: com a sede em Campo Grande e um escritório de apoio em Brasília, com carro e motorista. Sinal de que o interesse pelo cargo é mesmo político.

Ao representar os prefeitos, Jocelito Krug, terá garantido espaço nas mídias e como interlocutor com os governos estadual e federal. Já foram presidentes da Assomasul, entre outros, o deputado federal eleito Reinaldo Azambuja, Humberto Teixeira, Enelvo Felini, Dirceu Lanzarini, Eraldo Jorge Leite e atualmente Beto Pereira.

Os cinco candidatos a prefeito (entre eles Elias Ishy, que teve o pedido de registro negado) dizem ter começado a campanha de Dourados. Todos afirmaram à coluna que estão fazendo corpo a corpo ou caminhadas pelas ruas e reuniões no período noturno. Mas para a população, a cidade permanece parada.

A única agenda diferenciada é a de Murilo, que além dos compromissos de candidato, está fazendo uma série de conversas com servidores municipais. Ontem, ele falou com os procuradores do município.

Os procuradores pediram para o candidato, se for eleito, criar de salas para todos eles, com computadores. De acordo com os procuradores, falta estrutura para cuidar dos cerca de 10 a 12 mil processos em andamento.

Ex-secretário de Planejamento de MS, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, chamou a atenção em Brasília por ter adotado a rede social Twitter para divulgar informações oficiais. O estilo tecnológico do ministro virou até matéria da Agência Brasil. Twitteiro de carteirinha, Paulo Bernardo já tem mais de 11,6 mil seguidores.

Um dos pontos de arrecadação de roupas, água e alimentos não perecíveis da Cruz Vermelha foi instalado bem em frente ao prédio Champs Elisée, em que mora o governador André Puccinelli, contrastando com o cenário de glamour das lojas da rua Euclides da Cunha, chamada pelos comerciantes de a mais charmosa da cidade.

Nos siga no Google Notícias