Jogo Aberto

André se irrita com juiz que mandou comprar remédio em 24h nos EUA

Edivaldo Bitencourt | 18/11/2014 06:00

Tempos sombrios – O governador André Puccinelli (PMDB) alertou, ontem à tarde, que as prefeituras terão um fim de ano difícil. “Não quero ser pessimista, mas se preparem”, avisou, ao comentar da sensação que teve ao visitar o Ministério da Fazenda na semana passada.

Ausente – O deputado federal Marçal Filho (PMDB), que não conseguiu ser reeleito neste ano, foi a grande ausência na solenidade de lançamento do hospital regional de Dourados. Ele tinha incluído emendas no Orçamento da União para o estabelecimento, mas o Governo federal não cumpriu o prazo.

Irritado – O governador André Puccinelli chamou de “intelejumento” o juiz que mandou o Estado importar um medicamento dos Estados Unidos em2 4 horas. Ele também reclamou da Defensoria Pública, que entra com as ações para que o poder público banque esses medicamentos caros. “Determinar é fácil”, destacou.

Sinalizando – O procurador de Justiça, Silvio Cezar Maluf, continua cotado para assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ele será o interlocutor da equipe de transição na área. O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) tem dito aos mais próximos que o MPE indicará o sucessor de Wantuir Jacini.

Sinais 2 – O deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB) deve ser um dos homens fortes da nova gestão estadual. Cotado para assumir a Secretaria de Fazenda, ele comanda a transição nas áreas das secretarias de Fazenda e Administração.

Importante – O segundo nome forte do novo Governo será o presidente da Famasul, Eduardo Riedel. Já certo na chefia da Casa Civil, ele acompanhou, ontem, o governador eleito em evento voltado para os chefes de Executivo no Tribunal de Contas da União.

Alívio – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte, teve um alívio, pelo menos, na semana com muitos problemas. Nesta segunda-feira, ele confirmou o pagamento do 13º salário dos 22 mil servidores municipais para o dia 19 de dezembro. Existia o risco da prefeitura atrasar o abono natalino pela primeira vez em 18 anos.

Tenso – O clima na Câmara Municipal promete ser tenso nesta terça-feira. Será a primeira sessão após o prefeito derrubar na Justiça a lei aprovada pelos vereadores, que garantiu o reajuste do salário dos professores.

Força – Em meio a greve na rede municipal da Capital, a ACP (Sindicato C ampo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) elege hoje a nova diretoria. O pleito mobiliza políticos de todas as ideologias, que vão da linha mais esquerda do PT, como Pedro Kemp, até a vice-governadora eleita Rose Modesto (PSDB).

(colaboraram Hélio de Freitas, Leonardo Rocha, Ludyney Moura e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias