Jogo Aberto

Aliança com PT está fora de cogitação, afirma Nelsinho

Adriel Mattos e Anahi Zurutuza | 02/05/2022 06:00

Eu não – O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) negou à coluna que tenha se encontrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, conforme publicou o site Metrópoles. O colunista Igor Gadelha divulgou matéria dizendo que Lula ofereceu apoio do PT ao pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad. Em troca, o PSD deveria retirar a pré-candidatura do ex-juiz federal Odilon de OIiveira e apoiar o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, na corrida pelo Senado Federal.

Não estava lá – Nelsinho disse que não estava em Brasília na quarta-feira (27), dia em que teria acontecido o encontro. "Essa notícia está equivocada. Eu estava em Campo Grande, fui acompanhar o governador [Reinaldo Azambuja] no dia seguinte", afirmou. Reinaldo e o ministro da Educação, Victor Godoy, inauguraram na quinta-feira (28) o LabCrie (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica), na Capital.

Disse-me-disse – Ainda conforme o senador, o que gerou a publicação do site foi um comentário ouvido pelo colunista. "Comentaram num jantar que deputados do PT estavam articulando com outros partidos. Ele [jornalista] foi honesto, porque deixou claro que poderia ter acontecido [a reunião]", alegou.

Liberou geral – O PSD, aliás, deve liberar os filiados a apoiar quem quiser na campanha presidencial. "A tendência é que se libere no primeiro turno. Não vamos ter candidatura própria, não há mais tempo. Nos estados, por exemplo, o Paraná do governador Ratinho Jr. vai apoiar o [presidente Jair] Bolsonaro, a Bahia vai com o Lula. Aqui no Estado, essa discussão está muito precoce", explicou Nelsinho.

Placas diferentonas chamam a atenção no Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)
Placas diferentonas chamam a atenção no Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)

Diferentonas – Placas de trânsito instaladas na Avenida Cândido Garcia Lima quase esquina com Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, chamaram a atenção no fim de semana. Ao invés do tradicional vermelho, o “Pare” e a sinalização que indica a velocidade máxima permitida para a via ganharam um verdinho suave.

Erro? - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não soube explicar o que aconteceu, se a cor diferente é efeito de desbotamento na tinta de má qualidade ou se a pintura da cor fora de padrão foi proposital. A situação ainda será investigada.

Look local – A modelo Izabela Cunha comprou o look que usou para assistir ao show do amado Luan Santana, na última sexta, em uma loja do Centro de Campo Grande. O casal chegou a Mato Grosso do Sul na terça-feira passada, três dias antes da apresentação do artista na Expogrande 2022 e Iza fez amizade com integrantes do fã-clube de Luan na Capital. Na tarde de sexta-feira (29), ao reencontrar uma das meninas, ela disse que havia seguido a dica da “luanete” e comprado roupas em loja da Barão do Rio Branco.

Lembrança – A ex-deputada estadual Grazielle Machado lembrou neste domingo (1º) da morte do ex-piloto Ayrton Senna, cujo falecimento completou 28 anos. Ela chegou a perguntar aos seus seguidores no Instagram onde eles estavam no fatídico 1º de maio de 1994.

Coruja – O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), revirou o baú de fotos para comemorar o aniversário da neta Helena. "Hoje [domingo] faz 5 aninhos que essa princesa chegou pra trazer mais alegria pra nossa família. Parabéns, Helena, vovô te ama muito e tá aqui pra tudo!", escreveu no Instagram.

MasterChef – Presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), o advogado Luís Cláudio "Bitto" Pereira fez questão de demonstrar que domina a arte de cozinhar. Nos stories do Instagram, ele mostrou partes da preparação de um arroz carreteiro. "Aulas via Direct", brincou nos stories.

Nos siga no