Esportes

Volta Internacional de Ciclismo percorrerá 120 km de Dourados a Pedro Juan

Thiago de Souza | 01/02/2016 14:24

A BR-463, que liga Dourados e Ponta Porã, deve ser palco da 1ª Volta Internacional de Ciclismo Brasil-Paraguai. Uma reunião entre os presidente da FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos Cesar Gimenez com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antônio Coca, foi feita nesta manhã (1), para as primeiras definições do evento.  

Durante a reunião foi definido o trajeto da prova que será realizada às 7 horas, do dia 3 de julho, com largada na Avenida Guaicurus e a chegada em Pedro Juan Caballero.

Também foi debatida a segurança dos ciclistas durante os pouco mais de 120 quilômetros, pela BR-463 em sentido a fronteira entre os dois países, e as parcerias para a realização do evento.

Uma segunda reunião foi marcada para os ajustes finais da programação do evento, que deverá trazer ciclistas de diversas cidades de MS e de outros estados, assim como do país vizinho.

“Vamos à segunda reunião definir os valores das premiações assim como abrir as inscrições desta prova de ciclismo olímpico, bem como planejar a segurança dos que estarão envolvidos na coordenação e organização e principalmente dos ciclistas”, relatou Carlos César ao Dourados Esportivo. 

O presidente conta que, para a organização e a realização do evento,  a FCMS deverá contar com apoio do Exército Brasileiro; PRE (Polícia Rodoviária Estadual); PRF (Polícia Rodoviária Federal); Agetran (Agência de Trânsito), Polícia Militar, entre outros. 

Também estiveram na reunião o vereador por Dourados, Maurício Lemes, o presidente da Associação Douradense Pró-Pedal Adrielson Galvão, o vice-presidente da associação, Sérgio Queiroz e Paulo Sakaguti, representante de empresa patrocinadora. 

Nos siga no Google Notícias