Esportes

Volta das Nações já tem presença confirmada de atletas internacionais

Paula Vitorino | 19/09/2011 08:03

Quenianos vencedores do ano passdo voltam à prova para buscar novo título

Vencedores da prova de 2010 retornam a MS para a Meia-Maratona Volta das Nações
Vencedores da prova de 2010 retornam a MS para a Meia-Maratona Volta das Nações

Os quenianos vencedores da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações 2010, Joshua Kiprugut Kemei e Eunice Jepkirui Kirwa, já confirmaram presença na competição deste ano, que será realizada no dia 9 de outubro.

Eunice venceu as duas edições da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações e tentará o tri-campeonato da competição, enquanto o também Joshua buscará o bi-campeonato.

Além disso, também vão participar da meia-maratona os atletas internacionais Mark Korir (Quênia), Tesfaye Debele Gudeta (Etiópia) e Marco Joseph (Tanzânia) e as atletas Dorcas Jepchirchir Kiptarus (Quênia) e Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa (Tanzânia).

O diretor da competição, Marcelo Moraes, explica que a Volta das Nações atrai muitos atletas de renome por contar pontos para o ranking oficial da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Ao todo, a meia-maratona já conta com 13.344 inscrições, sendo 8.715 da caminhada de 7 km, 3.588 da corrida de 10 km e 1.041 da meia-maratona de 21 km. O objetivo é chegar a 15 mil inscritos até 30 de setembro - último dia para se inscrever.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da competição (http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011) ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi de Campo Grande, na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na Galeria dos Esportes e no quiosque montado no 1º piso do Shopping Campo Grande.

Premiação e largada - Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 84,7 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino. Além disso, eles também vão receber troféus, assim com os cinco primeiros da categoria geral masculino e feminino da corrida de 10 km.

Os horários das largadas deste ano foram alterados com relação ao ano passado. A primeira largada será às 7h30 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto às 7h45 será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino e feminino.

Às 8 horas será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, além dos participantes da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km.

Para participar da meia-maratona e da corrida de 10 km o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos, enquanto para a caminhada de 7 km a idade é livre. Os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório

para esses atletas.

Serviço – Mais informações sobre a meia-maratona e inscrições no site

www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011 ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi, que fica na Rua Alberto Lamego, 130, Bairro José

Abrão, em Campo Grande.

Nos siga no