Esportes

Vitória na véspera da Taça Brasil coloca JAG na zona de classificação

Time inicia nessa domingo trajetória na Taça Brasil 2021, mas antes venceu na Liga Futsal

Nyelder Rodrigues | 24/07/2021 18:47
Equipe douradense representa o MS na Liga Futsal, principal torneio da modalidade no país (Foto: Eduardo Silva/Ascom/JAG)
Equipe douradense representa o MS na Liga Futsal, principal torneio da modalidade no país (Foto: Eduardo Silva/Ascom/JAG)

O Juventude AG alcançou a 14ª posição da Liga Futsal e está entre os 16 times que se classificam para a segunda fase do torneio, disputada no sistema de mata-mata - ou seja, oitavas, quartas, semi e final. A posição só foi atingida após a vitória por 3 a 2 sobre o time do Marreco Futsal, na noite de ontem (23).

Somando 13 pontos, o time douradense tomou a vaga que antes pertencia ao Blumenau no Grupo B, ficando entre os cinco que se classificam na chave - que conta com oito equipes. A vitória em casa veio na véspera da estreia na Taça Brasil, que também vai ocorrer em Dourados, no ginásio da Unigran.

Com quatro minutos de bola rolando, Rikelme sofreu pênalti e Lucas Freitas foi bem na cobrança, deslocando o goleiro, para abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Freitas tocou para Rikelme e o artilheiro do Juventude ajeitou e bateu rápido, no ângulo, ampliando para 2 a 0, placar que seguiu até o intervalo.

Na etapa final, o Marreco voltou com a marcação acertada, dominou os douradenses e chegou ao empate. Com três minutos, Amadeu bateu cruzado da esquerda e venceu Bigode para diminuir para 2 a 1. No minuto seguinte, em cobrança rápida de escanteio, Gui Reis bate da entrada da área e iguala em 2 a 2.

O susto fez o Juventude AG voltou para o jogo, mas sem aproveitar as chances criadas, com uma série de gols perdidos. Até que em uma roubada de bola, veio a vitória. Faltando oito minutos na regressiva, Liniker apertou a marcação em Gui Reis, ficou com a bola, avançou e bateu no ângulo na saída do goleiro.

Taça Brasil - Começa neste domingo (25) a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. Dez times nacionais disputam a competição, entre eles dois sul-mato-grossenses – o Buybet de Campo Grande e o Juventude AG de Dourados. 

Os jogos acontecem de amanhã até sábado (31), quando será disputada a final, no ginásio da Unigran. A taça também marca o retorno do público aos eventos esportivos depois da pior fase da pandemia da covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

Foi liberada a presença de até 300 pessoas no ginásio, sendo 150 ingressos vendidos para a torcida em cada dia de competição, enquanto os outros 300 devem ser preenchidos com as pessoas que estão a trabalho ou convite nos jogos.

O Buybet participa do torneio em parceria com a Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal) de Dourados, atual campeã estadual. Já o Juventude AG foi criado em 2017 e neste ano disputa a Liga Futsal pela primeira vez.

Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a taça reúne ainda Minas Tênis Clube (MG), Joinville (SC), Cascavel (PR), Magnus (SP), Passo Fundo Futsal (RS), Portuguesa (RJ), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

Nos siga no