Esportes

Verstappen toma liderança nas últimas voltas e vence GP da Áustria

Holandês passou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, na reta final da prova disputada em Spielberg

Jones Mário | 30/06/2019 11:08
Momento em que a Red Bull de Verstappen ultrapassa Ferrari de Charles Leclerc (Foto: Reprodução/Twitter)
Momento em que a Red Bull de Verstappen ultrapassa Ferrari de Charles Leclerc (Foto: Reprodução/Twitter)

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Áustria, realizado hoje, no Red Bull Ring, em Spielberg. O piloto tomou a liderança das mãos do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, a três voltas para o fim da prova.

O piloto da escuderia italiana terminou na segunda colocação. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio na terceira posição.

A ultrapassagem que rendeu a liderança para Verstappen é alvo de investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que, até a publicação da matéria não havia divulgado se o holandês será punido. O piloto da Red Bull subiu ao pódio e recebeu o troféu de primeiro colocado como manda o protocolo.

Em entrevista após a corrida, Leclerc disse que se sentiu prejudicado pela manobra. “Eu estava por fora, mas ele não deixou espaço e eu não tive chance de passar de volta”.

Líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton largou na quarta posição e chegou a liderar a prova, mas precisou trocar a asa dianteira e perdeu bastante tempo em pit stop. Na volta, o destaque da Mercedes assumiu a quinta posição, onde também cruzou a linha de chegada.

Já o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, voltou a sofrer com erros da equipe em pit stop, mas chegou na quarta colocação.

Com o resultado, Hamilton segue na ponta, com 197 pontos, seguido por Bottas, com 166. Max Verstappen assumiu a terceira colocação no campeonato, com 126 pontos, enquanto Vettel agora é o quarto colocado, com 123.

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Silverstone, na Inglaterra. O GP está previsto para o dia 14 de julho.

Nos siga no