Esportes

Ultramaratonista lança desafio de correr 24 horas seguidas no fim de semana

Gabriel Neris | 26/03/2013 16:49
Ultramaratonista correu com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Ultramaratonista correu com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O ultramaratonista Carlos Dias, de 40 anos, estará em Campo Grande para participar do Desafio 24 Horas, que será realizado no fim de semana na praça esportiva Belmar Fidalgo. Esta já é a quinta etapa do desafio lançado para os atletas locais.

O projeto já passou por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Outras 22 capitais também receberão o desafio.

A largada será no sábado (30), às 10h, com chegada no mesmo horário do dia seguinte. Os interessados em participar podem correr, caminhar, parar e retornar quantas horas preferirem dentro das 24 horas. A organização da prova ainda estuda a possibilidade de solicitar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a interdição de alguma rua em volta do parque para espichar o circuito.

Na primeira etapa, no Rio de Janeiro, Dias correu 122 km entre esteira e a orla do Arpoador, no Leblon. Por alguns minutos o ultramaratonista esteve acompanhado do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

A hidratação e alimentação serão de responsabilidade de cada participante.

As inscrições podem ser feitas antes do início da ultramaratona ou de forma antecipada pelos sites www.runnerbrasil.com.br ou www.ativo.com. O valor da inscrição é de R$ 60,00, sendo que R$ 10,00 será destinado para o Hospital Graac, de São Paulo.

Nos siga no