Esportes

UFRN conquista título de liga universitária de futebol na Capital

Nyelder Rodrigues | 22/04/2017 18:38

A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) conquistou na manhã deste domingo (22) o título da LDU (Liga do Desporto Universitário) de Futebol, competição realizada em Campo Grande nesta semana. A fase final foi disputada no estádio Morenão, onde a UFRN bateu a Universo, de Goiás, por 4 a 2.

"A palavra hoje foi paciência. A equipe estava preparada fisicamente e tecnicamente para esta batalha. Nossa comissão técnica fez uma análise dos jogos da Universo, que é uma equipe boa, estruturada, mas nós bolamos algumas táticas, que deram certo, e conseguimos levar o título inédito”, destaca o técnico Ijailson Silva.

A partida final foi disputada às 10h, sendo antecedida pela disputa de terceiro lugar entre os times da UFU (Universidade Federal de Uberlândia-MG) e Upis (União Pioneira da Integração Social), do Distrito Federal, às 8h.

Quem ficou com o terceiro lugar foi a Upis, que goleou por 5 a 0 a UFU. "Sabíamos que a medalha era muito importante para nós, por tudo que a gente vem desempenhando, e não podíamos voltar para casa sem ela. Nos últimos três anos nós chegamos às três semifinais, fomos campeão, vice e agora terceiro lugar", comenta o treinador da Upis, Faúla.

A LDU de Futebol é o mais tradicional evento da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), depois dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em Campo Grande, participaram 13 equipes das cinco regiões do país. Ao todo, o evento envolveu 300 atletas de 11 estados, desde segunda-feira (17).

Nos siga no Google Notícias