Esportes

Tricolor perde na véspera de decisão na Libertadores; Santos e Fogão vencem

Nyelder Rodrigues | 03/07/2016 19:56

O São Paulo foi até Campinas (SP) neste domingo (3) e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, no último duelo do tricolor paulista antes da disputa pela semifinal da Libertadores, quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL). Quem também jogou hoje foi Santos e Botafogo, que venceram seus duelos.

No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta começou a enxergar o G-4 mais próximo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Clayson tabelou com Reinaldo e o lateral cruzou para Wellington Paulista finalizar. O goleiro Denis espalmou e, na sobra, Clayson garantiu a vitória por 1 a 0 da Macaca.

Agora com 20 pontos, a Ponte está na oitava posição, a dois pontos do Santos, quarto colocado. O São Paulo, com 18 pontos, desceu para o décimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão.

Santos - Já na Vila Belmiro, o Santos fez o dever de casa diante da Chapecoense e entrou no G-4. Aos 16 minutos do segundo tempo, Copete deu passe para Rodrigão tocar na saída do goleiro Danilo e marcar seu primeiro gol na Vila.

Quatro minutos depois, Lucas Lima cobrou escanteio, Renato desviou e Copete mandou para o fundo das redes. No final da partida, Yuri chutou de fora da área e fechou o placar em 3 a 0. Com 22 pontos, o Santos subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto a Chapecoense, com 18, caiu para o 11º.

Botafogo - No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1. O Alvinegro marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Na primeira chegada, Camilo tabelou com Neilton, que lançou Sassá. O atacante tocou na saída de Tiago Cardoso e abriu o placar.

Aos 17, Camilo deu excelente passe para Neilton ampliar. Na volta do intervalo, o Santa conseguiu descontar com João Paulo, aos três minutos. Com 15 pontos, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar. O Santa Cruz, com 11, segue em penúltimo lugar.

Gre-Nal - Já pela manhã, o Grêmio bateu o Inter no jogo 410 do clássico Gre-Nal, que hoje foi disputado no estádio Beira-Rio, casa do Internacional. O estádio estava lotada, mas nem isso impediu a vitória por 1 a 0 dos tricolores.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho segue na terceira posição. No outro jogo iniciado às 11h, Cruzeiro e Vitória empataram em 2 a 2. Já o Inter saiu do G-4, sendo ultrapassado pelo Santos, que bateu a Chapecoense por 3 a 0.

A equipe tricolor abriu o placar aos 19 minutos, com Douglas. Após chute de Everton, o goleiro Muriel deu rebote, e o meia aproveitou a sobra para marcar. Na volta do intervalo, o Colorado se impôs e dominou o segundo tempo. Apesar das boas chances com Gustavo Ferrareis, Vitinho e Paulão, o Inter não conseguiu reverter o placar.

Cruzeiro - Também jogaram Cruzeiro e Vitória no mesmo horário, no Mineirão, em jogo que terminou em 2 a 2. Quem abriu Alisson abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos oito do segundo tempo, foi a vez de Arrascaeta fazer.

O Vitória, que pressionou muito durante toda a partida, conseguiu descontar de pênalti, aos 19 minutos, enquanto que aos 37, o Leão conseguiu o empate com Vander, que bateu colocado.

Nos siga no Google Notícias