Esportes

Três semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos hoje

Helton Verão | 23/10/2013 14:30

Três semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos hoje. Nos três casos houve empate na partida de ida. Todas as partidas estão marcadas para as 20h50 (de MS).

Flamengo e Botafogo fazem o clássico desta fase. Na partida de ida o resultado foi o 1 a 1 e como a partida de volta acontece no mesmo local, o Maracanã, não existe a vantagem de gol fora de casa. Ou seja, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.

O técnico Jayme de Almeida deve mandar a campo a seguinte equipe: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

No Botafogo, Oswaldo conta com o retorno dos titulares e terá que mexer apenas na lateral-direita, já que Edilson recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e cumprirá suspensão. O jovem Gilberto assume o posto.

O time que deve ir a campo é o seguinte: Jéfferson; Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Gegê, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

O classificado pegará na próxima etapa quem sair do duelo entre Vasco e Goiás, que jogam nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Na ida, os goianos venceram por 2 a 1.

Na Arena do Grêmio, o Tricolor recebe o Corinthians e o time gaúcho sequer pode pensar em um empate, já que o jogo de ida não saiu do zero. Qualquer empate que não seja 0 a 0 classifica o alvinegro.

Já que precisa ser ofensivo, o Grêmio voltará a atuar com três atacantes (na quarta-feira passada, o esquema tático escolhido por Renato Gaúcho contra o Corinthians foi o 3-5-2). Kleber e Vargas, dois destaques gremistas no empate por 2 a 2 com o Internacional, estão confirmados ao lado de Barcos, o argentino responsável por vazar o goleiro Cássio na vitória por 1 a 0 da penúltima rodada do Brasileiro.

Renato ainda terá o reforço do zagueiro Rhodolfo, que não atuou no Gre-Nal do último domingo por sentir dores musculares. Por outro lado, Werley, outro titular do sistema defensivo, sofreu uma lesão no decorrer do clássico e tem chances remotas de começar o confronto com o Corinthians. Bressan deverá ser o seu substituto.

Tite também tem problemas. O goleiro Cássio contundiu a coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma e cederá lugar para o seu sósia Walter, credenciado por um bom retrospecto em cobranças de pênalti. No ataque, a principal baixa ainda é a do peruano Paolo Guerrero, que não escapou de uma cirurgia no pé esquerdo. Tite comporá o setor com Romarinho e Alexandre Pato, já que decidiu deixar Emerson no banco de reservas. A dúvida está no meio-campo, onde Renato Augusto substituirá Edenílson se o técnico sentir segurança em suas condições físicas.

Completam a rodada da quarta-feira Atlético-PR x Internacional, no estádio Dorival de Brito, em Curitiba. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. O 0 a 0 classifica os paranaenses, o 1 a 1 leva para os pênaltis e disso para cima favorece o Inter.

Nos siga no Google Notícias