Esportes

Três promessas de projeto social de Campo Grande na mira do Corinthians

Paulo Nonato de Souza | 28/10/2017 09:45
Inaldo Lisboa, na condução da bola, uma das três jovens promessas do Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, que irão treinar no Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)
Inaldo Lisboa, na condução da bola, uma das três jovens promessas do Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, que irão treinar no Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)

Três jovens promessas do projeto social Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, vão tentar um voo mais alto a partir do dia 6 de novembro. Renan Caneppelle, Nedinei Brum e Inaldo Lisboa, todos da categoria Sub-15, vão iniciar um período de treinamento no Centro de Excelência em Formação de Atletas, do Sport Club Corinthians Paulista.

Será uma nova fase para os três garotos com a oportunidade de treinar ao lado do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde trabalham diariamente os profissionais do Corinthians. O clube não tem a mesma fama do Santos na revelação de craques, mas também tem grandes nomes revelados nas suas categorias de base, como o zagueiro Edu Gaspar, o lateral-esquerdo Wladimir, os atacantes Casagrande e Viola, e o goleiro Ronaldo.

O atacante Renan Caneppelle foi o motivo da criação do projeto social Grêmio Santo Antônio (Foto: GSA/Divulgação)

O projeto Grêmio Santo Antônio está em seu quarto ano de atividade. Segundo seu criador, o empresário Fernando Caneppelle, pai de Renan Caneppelle, a proposta nasceu do sonho do seu filho em se tornar um jogador profissional e hoje preza pela inclusão de jovens na sociedade por meio do futebol.

“Agora o projeto passa por essa nova fase, exportando talentos de nossa terra para grandes clubes. Além do Corinthians, já existe sondagem para avaliar os garotos do Grêmio Santo Antônio pelo Palmeiras e São Paulo”, diz Fernando Caneppelle em nota divulgada por sua assessoria.

Neste fim de semana, o projeto promove uma clínica de futebol com o treinador das categorias de base do Fluminense, Daniel Franklin, e o professor Celso Ponzio do Santos, olheiro da empresa Idoloasis Futebol, que faz captação de talentos com perfil para jogar na Europa. Na pauta, discussão sobre a parte tática, posicionamento defensivo, ofensivo e transições de jogadas da defesa para o ataque.

O meia-esquerda Nedinei Brum, o Ney, com a bola, terá a chance de mostrar seu talento nas categorias de base do Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)
Nos siga no