Esportes

Traumatizado com terremoto jogador de MS deixa time japonês

Viviane Oliveira | 09/04/2011 14:40

Marquinhos revelou a angústia que viveu no momento do tremor de terra

Marquinhos jogando pelo Vegalta Sendai no
Campeonato Japonês (Foto: Divulgação J-League)
Marquinhos jogando pelo Vegalta Sendai no Campeonato Japonês (Foto: Divulgação J-League)

O atacante brasileiro Marquinho Cambalhota, traumatizado com o terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do Japão, disse que vai deixar o Vegalta Sendai, time da Primeira Divisão do futebol japonês. O anúncio foi feito neste sábado (9) em comunicado do clube da J-League.

No comunicado o time explicou que para o jogador foi um grande golpe ver os desastres provocados pelo tsunami, e psicologicamente era difícil continuar jogando. Por esse motivo cancelamos seu contrato, explicou.

Ainda no Japão, Marquinhos revelou a angústia que viveu no momento do tremor de terra. “Estávamos treinando e achei que o chão ia rachar embaixo de mim, sinceramente, pensei que ia morrer”, explicou Marquinhos antes embarcar para o Brasil.

Conhecido com Marquinhos, Marcos Gomes de Araújo, passou por seis clubes da liga japonesa desde 2001, marcando 109 gols em um total de 230 partidas.

Marquinhos Cambalhota tem 34 anos e há 10 anos vive no Japão, onde é considerado um dos ídolos do futebol japonês. No último 16 de março, ele esteve em Bataguassu (MS), onde sua família vive.

O atacante se formou nas categorias de base do Operário-MS e se projetou para o futebol brasileiro no Coritiba. As comemorações pouco convencionais lhe renderam o apelido de Marquinhos Cambalhota.(Com informações do site Agência de Noticias)

Nos siga no