Esportes

Tradicional, Operário terá problemas para estrear na série B do Estadual

Helton Verão | 24/08/2013 09:00
Operário entra em campo no domingo. No sábado dois jogos, um no Morenão e o outro em Costa rica (Foto: Arte: Helton Verão)
Operário entra em campo no domingo. No sábado dois jogos, um no Morenão e o outro em Costa rica (Foto: Arte: Helton Verão)

Enfim, está chegando a hora da tão esperada estreia do clube de maior torcida em Mato Grosso do Sul, o Operário Futebol Clube estreia na competição diante do Campo Grande no domingo (25), às 15 horas, no estádio Morenão.

Para este jogo, o técnico Giancarlo tem alguns problemas contratuais para escalar sua força máxima. Isso porque quatro jogadores ainda esperam o “ok” em suas documentações para poder jogar no domingo, são eles: o goleiro Alex; os meias Gigio e Anderson e o atacante Agnaldo.

“Tive de testar duas ou três formações diferentes, porque dependo do aval desses jogadores para poder manda-los a campo”, comenta o treinador.

Sobre se vai mudar a escalação do fraco amistoso que fez com a Portuguesa na última quarta-feira, em seu aniversário de 75 anos, Giancarlo faz mistério. Mas conforme a escalação do amistoso, estes alguns destes jogadores serão escalados. “Prefiro não divulgar a escalação, mas quero aproveitar da experiência e habilidade do Gigio no meio campo”, ressalta Giancarlo.

A má forma do zagueiro Reinaldo que apresentou uma forma “esbelta” no jogo com a Lusa, Giancarlo desconversa e considera o atleta essencial para o clube. “Ele veio de lesão, temos que entender isso, mas a experiência dele conta muito nossa equipe”, ressalta.

Giancarlo espera dar a sua cara ao time. Conhecido pelo seu toque de bola quando jogador, ele avisa estar pedindo isso aos jogadores, mas faz a ressalva. “Não basta só ter o domínio da bola e tocar bem ela, tem que saber jogar sem ela também”, finaliza.

Apesar de não confirmar, a provável escalação da equipe deve ser a seguinte: Rodolfo, Magno, Reinaldo, Jaime e Raner; Fabrício, Andrinho, Gigio e Anderson; Agnaldo e Michel.

O Galo ainda não estreou na competição em razão da desistência do Sidrolândia, que seria adversário da estreia. O Nona Andradina também desistiu da competição, os jogos desses clubes foram excluídos da tabela.

O Esporte Clube Campo Grande já estreou na competição no último fim de semana quando empatou em 0 a 0 com o MS Saad. A equipe treinou na noite desta sexta-feira no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. 

O técnico Gilberto dos Santos também prefere não revelar a equipe que vai a campo, mas a expectativa que mantenha a base da estreia.

Ingressos- Os ingressos para a partida entre Operário e Campo Grande estão a venda nas duas lojas do Planeta Esportes, pelo valor de R$ 10 a arquibancada. Para cadeiras, os bilhetes serão vendidos por R$ 20.

O presidente do Operário, Toni Vieira espera pelo menos três mil torcedores nas arquibancadas do estádio. “Se o torcedor acordar para a realidade ele tem que comparecer ao estádio”, recomenda.

Segundo Vieira, a FFMS (Federação de Futebol de MS) já adquiriu 300 ingressos de forma antecipada para distribuir como convites.

Mais dois jogos – No sábado, mais dois jogos, a Portuguesa busca a segunda vitória na competição e encara o Coxim no Morenão, às 15 horas.

No Laertão, em Costa Rica, a equipe da casa também tenta chegar aos seis pontos diante do Camapuã.

Nos siga no