Esportes

Torcedores do Operário madrugam para sair em caravana rumo à final do Estadual

Torcedores do Galo estão confiantes em ver a taça sendo levantada pelo time da Capital

Por Kamila Alcântara e Murilo Medeiros | 06/04/2025 08:21
Torcedores do Operário madrugam para sair em caravana rumo à final do Estadual
Torcedores do Operário em um dos ônibus que saiu de Campo Grande rumo à Ivinhema (Foto: Murilo Medeiros)

A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino acontece na noite deste domingo (6), no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Para apoiar o Operário, torcedores de Campo Grande se organizaram em caravanas e vão percorrer 289 quilômetros até o local da decisão. O time da Capital precisa de, ao menos, um empate para ficar com o título.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino acontece neste domingo (6) no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Torcedores do Operário, de Campo Grande, organizam caravanas para percorrer 289 km até o local. O time precisa de um empate para conquistar o título. A mobilização inclui cinco ônibus, duas vans e veículos particulares. O Operário venceu o jogo de ida por 1 a 0. A torcida, apesar de reconhecer a força do Ivinhema, está confiante no bicampeonato consecutivo, um feito não alcançado desde 1997. A partida, que decide o título, está marcada para as 17h.

Cinco ônibus, duas vans e dezenas de veículos particulares compõem a mobilização. O Campo Grande News acompanhou a saída de um dos ônibus, com 43 passageiros do grupo Esquadrão Operariano. A viagem começou com um café da manhã reforçado e previsão de parada para almoço no município de Angélica.

Apesar da empolgação, os torcedores demonstram respeito à campanha do Ivinhema e reconhecem que o time campo-grandense demorou a ajustar falhas técnicas ao longo da competição. Ainda assim, os operarianos se mantiveram fiéis durante todo o campeonato.

Torcedores do Operário madrugam para sair em caravana rumo à final do Estadual
Manoel Braz dos Santos, de 44 anos, organizou uma das caravanas (Foto: Murilo Medeiros)

“Nós já estávamos com o sentimento de campeão, mas temos que reconhecer que o Ivinhema tem a melhor campanha. É um time forte, vai jogar em casa, o estádio deve estar lotado, com cerca de 1.200 torcedores deles. Vai ser uma guerra. O time [Operário] teve muitos problemas, mas a torcida nunca abandonou. O interior se uniu e quer tirar a taça da Capital, mas vamos trazer esse título com certeza”, afirmou Manoel Braz dos Santos, de 44 anos, que organizou a caravana.

No jogo de ida, realizado no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Matheus Bidick, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. A vitória apertada aumentou a expectativa dos torcedores, como é o caso de Edmar Vitorino, de 45 anos, morador de Aquidauana, que decidiu acompanhar todos os jogos do campeonato.

“Este ano quis acompanhar mais o time, viajei em todos os jogos e parece que deu sorte, então tenho que continuar indo. Vi uma equipe limitada no começo, com a torcida sempre cobrando, mas fizemos nosso papel como o 12º jogador. Com essa equipe, vamos vencer na garra, porque, tecnicamente, há outras melhores”, avaliou.

Edmar Vitorino, de 45 anos, morador de Aquidauana, decidiu acompanhar todos os jogos do campeonato (Foto: Murilo Medeiros)

O Operário busca o bicampeonato consecutivo, feito que não conquista desde 1997. Caso vença, o clube amplia a hegemonia da Capital no futebol estadual, que já soma 28 títulos contra 20 do interior. O Galo é o maior campeão, com 13 títulos, seguido pelo Comercial (9) e o Cene (6).

“Estou ansioso. Queremos trazer o título mais uma vez para o maior campeão do Estado. Todos estão esperançosos, porque sabemos que, se o Operário não fizer a torcida sofrer, não é o Operário. Ainda bem que sempre nos surpreende positivamente”, comentou André Santos.

O Ivinhema teve a melhor campanha da primeira fase do Sul-Mato-Grossense 2025, somando 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), o que lhe garantiu vaga direta na semifinal. O Azulão busca o bicampeonato estadual — o primeiro foi conquistado em 2008. Na semifinal, venceu o Águia Negra duas vezes: 1 a 0 no Ninho da Águia e 4 a 1 em casa.

Taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense que será entregue ao campeão (Foto: Juliano Almeida)

A partida que decide o título está marcada para as 17h. Os dois finalistas já garantiram vaga na Copa do Brasil de 2026, com cota superior a R$ 800 mil pela primeira fase. O campeão disputará também a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais