Esportes

Torcedores de MS poderão trocar garrafas pet por ingresso na Copa Verde

Thiago de Souza | 19/01/2016 15:24
Troféu da Copa Verde que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. (Foto: CBF)
Troféu da Copa Verde que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. (Foto: CBF)
Comercial será o representante do MS na Copa Verde 2016. (Foto:Divulgação)

A Copa Verde de Futebol será o primeiro torneio “carbono zero” do futebol Brasileiro, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na competição regional entre times da Região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, haverá um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o campeonato, entre elas, torcedores poderão trocar garrafas pet por ingressos das partidas. 

O primeiro ponto será o incentivo à reciclagem. Dessa forma, quem levar garrafas pet aos pontos de entrega determinados poderá trocá-las por ingressos para alguns jogos do campeonato. As partidas nos estados do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul serão aquelas que terão a troca de garrafas por entradas.

Além disso, a equipe que conquistar o título receberá dois troféus: a taça original e também uma árvore da flora brasileira, para ser plantada no centro de treinamento ou na sede do clube. O mascote da competição, escolhido pela CBF, será a arara azul, por ser um símbolo da fauna brasileira. 

A 3ª edição do torneio começa no próximo dia 6 de fevereiro, e o Esporte Clube Comercial é o único representante do MS na competição. No ano passado, o Cuiabá sagrou-se campeão, batendo o Remo na final. O campeão da edição de 2016 da Copa Verde garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Nos siga no