Esportes

Torcedores comemoram título do Corinthians pelas ruas de Campo Grande

Fabiano Arruda e Fernando da Mata | 04/12/2011 22:30

Local de maior movimento foi os altos da avenida Afonso Pena

Corintianos se aglomeram para comemoração. (Foto: Fabiano Arruda)
Corintianos se aglomeram para comemoração. (Foto: Fabiano Arruda)

Os torcedores do Corinthians saíram às ruas para comemorar o título do time conquistado neste domingo após o empate sem gols contra o rival Palmeiras.

Muitos buzinavam no trânsito com bandeiras estendidas nos veículos e gritavam em comemoração pela conquista.

O maior movimento é nos altos da Afonso Pena, onde um grupo de torcedores se aglomera no canteiro central e canta hinos da torcida. Ao lado da avenida, torcedores também exibem bandeiras.

No início da noite, policiais militares chegaram a proibir o trânsito de veículos no local, liberando apenas a passagem de pedestres, no entanto, posteriormente, a restrição não foi mantida. A corporação manteve efetivo na avenida para evitar tumultos e monitorar o trânsito.

Os corintianos também lotaram a sede da Pavilhão 9, na Rua Rui Barbosa, região central da Capital.

O analista Aldo Aristimunho estava acompanhado da esposa, filha, sobrinha e sogros. Animado, conta que sempre procura assistir a jogos do Timão na sede da torcida organizada.

Sobre a conquista do título, destacou a conquista sobre o rival. “Só de ser campeão em cima do Palmeiras foi ótimo”, diz.

Em cima de veículo, torcedoras exibem bandeira do Corinthians.
Família se reuniu na sede da torcida organizada para assistir jogo. (Foto: Fernando da Mata)

No bar Mercearia, na Rua Padre João Crippa, dois televisores exibiam as partidas Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo simultaneamente. E não foram só os torcedores dos times candidatos ao título que ficam de olhos grudados em cada lance.

Ao final das partidas, o administrador Maycon Claro, vascaíno, demonstrava frustração. “Vice de novo. Foi tenso o jogo, mas o Corinthians fez um campeonato perfeito e o título é merecido”, conta.

O arquiteto Matheus Rosa era o único corintiano no meio do grupo. Diz que o título já estava “meio garantido”. “Apesar de o Vasco ter feito o gol não tirava nosso título. E o Flamengo ter empatado foi show de bola”, comemora.

Já o palmeirense Emerson Cristaldo jogou a culpa do título do Corinthians na arbitragem. “Foi roubado”, disparou. “E o Vasco não ajudou”, complementou.

A são-paulina Iara Molina, por sua vez, lamentou o final da campanha do seu time do coração. “Fiquei com raiva do Corinthians não perder e o Flamengo Tirar o São Paulo da Libertadores”.

Público se aglomera em bar para assistir última rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando da Mata)
Corintianos comemoram título na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata)
Nos siga no