Esportes

Torcedor do Operário, senador diz que vai propor a volta da Copa Centro-Oeste

Paulo Nonato de Souza | 27/01/2017 14:46
O senador Pedro Chaves, durante entrevista na Rádio Cultura de Campo Grande, nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Rádio Cultura)
O senador Pedro Chaves, durante entrevista na Rádio Cultura de Campo Grande, nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Rádio Cultura)

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) disse nesta sexta-feira, 27, durante entrevista na Rádio Cultura AM, de Campo Grande, que irá propor à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a volta da Copa Centro-Oeste com equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, nos moldes da já tradicional Copa do Nordeste.

“Acho que isso será muito bom para o nosso futebol”, avaliou o parlamentar, que admitiu ser apaixonado por futebol e ter dois times do coração. “Sou corintiano, mas aqui eu sou Operário com muita honra, e tenho muita saudade do Operário dos anos 70 e anos 80, principalmente o Operário de 77 e 78 quando a gente tinha times realmente competitivos”, disse ele.

Além do retorno da Copa Centro-Oeste, Chaves defende mudança no modelo de disputa do Campeonato Estadual, como alternativa para conquistar novamente o interesse do torcedor sul-mato-grossenses pelos times locais. Sugeriu o formato de fases de classificação com as equipes jogando entre si em seus respectivos grupos, semifinal e final no lugar do sistema atual de pontos corridos.

“Tem que ser como era antigamente (antes de 2003). Do jeito que é agora fica uma competição de cartas marcadas porque quatro ou cinco rodadas antes de acabar o campeonato você já sabe quem é o campeão. Antes havia mais motivação e as rendas eram bem maiores”, comentou.

Ligado ao setor da educação, sem nenhum histórico de participação nas atividades do futebol profissional em Mato Grosso do Sul, Chaves chamou a atenção dos dirigentes dos clubes para que o procurem. “Quero trabalhar pelo fortalecimento do futebol em nosso Estado”, disse ele.

COPA CENTRO-OESTE - A competição, sob organização da CBF, foi uma atração no calendário do futebol regional entre 1999 e 2002. Antes, com o nome de Torneio Centro-Oeste, e promovida pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), aconteceu entre 1976 e 1984. Na edição de 1999, além das equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília, teve a participação de clubes do Tocantins, Espírito Santo e Minas Gerais, e terminou com o Cruzeiro campeão.

Nos siga no