Esportes

Título estadual recoloca Operário em competições nacionais em 2023

Galo venceu Aquidauanense no domingo e foi campeão sul-mato-grossense pela 12ª vez

Gabriel Neris | 25/04/2022 10:56
Jogadores do Operário comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Vinicius Eduardo)
Jogadores do Operário comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Vinicius Eduardo)

Campeão sul-mato-grossense pela 12ª vez na história, o Operário garante em campo a indicação para representar o futebol do Estado nas competições nacionais de 2023.

O Galo deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e também a Copa do Brasil. Outro torneio que também pode ocorrer é a Copa Verde, mas sem previsão de data de início. No ano passado o torneio ocorreu no fim do ano.

O Operário chegou ao título estadual ao vencer o Aquidauanense no domingo por 3 a 1 jogando no estádio Noroeste, em Aquidauana. O resultado garantiu a primeira colocação do hexagonal decisivo. A rodada final ainda contou com Costa Rica 0x1 Naviraiense e Dourados 2x0 Serc.

O clube campo-grandense voltará ao cenário nacional depois de quatro anos. No Campeonato Brasileiro da quarta divisão, o Galo acabou eliminado com a última colocação do grupo 11, depois de enfrentar Patrocinense (MG), União Rondonópolis (MT) e Anapolina (GO).

Já na Copa do Brasil, o Galo foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo (PB) no estádio Morenão, em Campo Grande, sendo eliminado logo na primeira rodada do torneio. Na Copa Verde de 2018, o Operário deixou o torneio ao ser derrotado pelo Cuiabá, que atualmente está na primeira divisão do futebol nacional.

Nos siga no