Esportes

Times da Capital e interior se enfrentam pela Taça Pantanal de Rugby

Thiago de Souza | 20/05/2016 14:22
Atletas do Campo Grande Rugby Clube enfrentam o Guaicurus em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Atletas do Campo Grande Rugby Clube enfrentam o Guaicurus em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

O Campo Grande Rugby Clube enfrenta, nesse sábado (21), o Guaicurus, de Três Lagoas, pela terceira etapa da Taça Pantanal de Rubgy XV. A partida começa às 15 horas, no Estádio Madrugadão, e o torneio reúne 6 equipes da modalidade em MS, MT e RO.

A Taça Pantanal é uma competição equivalente a primeira fase do torneio maior, chamado de Pequi Nations. Quem se classificar no Grupo Pantanal disputa jogos contra competidores do Grupo Cerrado, que tem Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Segundo a organização, hoje são cinco times participando somente na Taça Pantanal e mais as equipes da Taça Cerrado.

“Essa disputa contra o Time de Três Lagoas é muito importante para o Campo Grande Rugby Clube, pois também é válido pelo Campeonato Estadual, onde nosso time está invicto com 11 títulos e se conquistarmos a vitória assumiremos a liderança da Taça Pantanal", destacou o presidente do Campo Grande Rugby Clube e um dos organizadores da Taça Pantanal, Raphael Martinez.

No mesmo dia e hora a equipe de Dourados enfrenta o time de Cuiabá em Dourados, no Estádio Douradão.

Além da Taça Pantanal o jogo também é válido pelo campeonato sul-mato-grossense de Rugby. A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) apoia a equipe.

Nos siga no