Esportes

Time de futebol americano quer patrocínio para disputar semifinais no DF

Thiago de Souza | 18/11/2015 20:05
Time do Predadores em confraternização após treino. (Foto: Divulgação)
Time do Predadores em confraternização após treino. (Foto: Divulgação)

O Predadores - time de futebol americano de Campo Grande - viaja para Brasília, onde disputa as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no próximo domingo (22). Mas antes de entrar em campo será preciso vencer um outro desafio: os custos com a viagem.

O time, formado há apenas quatro meses, surgiu da junção do Jacaré do Pantanal e do Campo Grande Cobras. Há poucos dias eles receberam a notícia que a empresa de ônibus que os levaria para Brasília rompeu contrato com o poder público, e agora tentam arrecadar fundos para pagar a viagem. O custo total do transporte é de R$ 9 mil.

O Predadores está em busca de empresas privadas que queiram acreditar no time que venceu três jogos e perdeu um, ganhando assim o direito de disputar a semifinal do Brasileiro.

De acordo com Renato Gomes, 29 anos, coordenador de marketing do time, existe uma outra preocupação: se o time passar às finais do campeonato, que podem ser disputadas em São Paulo ou no Rio Grande do Sul, terão mais uma batalha em busca de recursos para o deslocamento.

O jogo será contra o Leões de Judá, no próximo domingo, às 9 horas, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Por conta da limitação de espaço, somente 45 atletas vão viajar. Porém segundo o coordenador o time é muito maior por conta dos reservas.

Nos siga no