Esportes

Time de futebol americano da Capital disputa 1º amistoso domingo no PR

João Humberto | 27/01/2011 23:36
A equipe Jacarés do Pantanal iniciou suas atividades no ano passado e costuma treinar aos sábados próximo à Feira Central. (Foto: Divulgação).
A equipe Jacarés do Pantanal iniciou suas atividades no ano passado e costuma treinar aos sábados próximo à Feira Central. (Foto: Divulgação).

O time campo-grandense de futebol americano “Jacarés do Pantanal” disputará seu primeiro amistoso no domingo (30), em Paranavaí (PR), a partir das 9h, contra o Paranavaí Pioneers.

Treinando todos os domingos a partir das 14h30, na rua dos Ferroviários, que fica atrás do estacionamento da Feira Central, a equipe conta atualmente com 25 jogadores, mas espera dispor de 40 atletas até o meio do ano.

Fundado em agosto do ano passado por um grupo de amigos, com o objetivo de disputar campeonatos nacionais, Jacarés do Pantanal é treinado por Renato Gomes e Pedro Loureiro.

Além da expectativa de vencer o jogo, o time da Capital quer aproveitar a oportunidade para trocar experiências com a equipe do Paraná, que .já participou de diversas disputas.

Filipe Coelho, um dos atletas dos Jacarés, explica que a maior dificuldade é o preconceito cultural por parte de quem não conhece o futebol americano. “Muitos acham que é um esporte violento, mas não sabem que até para derrubar o atleta adversário são necessárias técnicas”.

Nos siga no