Esportes

Time de Dourados seleciona jogadores para competição estadual

"Peneirada" será realizada no próximo domingo, às 15h, em praça do município. Time pretende disputar competição local

Gabriel Neris | 21/03/2018 16:22
Time de Dourados fará seletiva para escolher cerca de 20 jogadores (Foto: Divulgação)
Time de Dourados fará seletiva para escolher cerca de 20 jogadores (Foto: Divulgação)

 

O time de futebol americano Redlands realizará no domingo (25) uma “peneirada” para selecionar novos atletas visando o Campeonato Estadual da modalidade, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A seletiva será realizada às 15h no Parque Arnulpho Fioravante, em Dourados – a 233 km de Campo Grande.

A inscrição é gratuita. Atualmente, o time conta com 30 atletas e a expectativa é aprovar jogadores para todas as posições. O objetivo é que a comissão técnica escolha cerca de 20 atletas.

“É um esporte em ascensão no Estado e principalmente em Dourados, acreditamos que a história do time e a qualidade técnica irá atrair vários atletas para a seletiva”, diz o técnico Ricardo Cabral.

O clube foi formado por amigos. Em junho de 2016 o time já existia e o nome foi criado para homenagear Dourados, com nome alusivo a cidade da terra vermelha. Em setembro do mesmo ano entrou para história como primeiro time do município a disputar uma partida oficial de futebol americano.

O time firmou uma parceria com o CG Predadores, da Capital. Alguns atletas de Dourados treinarão com a equipe campo-grandense, que disputará o BFA 2018 (Brasil Futebol Americano), a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O CG Predadores está na conferência Centro-Oeste e tem estreia prevista para o dia 4 de agosto contra o Cuiabá Arsenal. A conferência também conta com o Brasília Templários, Goiânia Rednecks, Leões de Judá, Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado. A competição também conta com as conferências Nordeste, Sudeste e Sul.

Nos siga no