Esportes

Time de anões “Gigantes do Norte” joga em Aquidauana, Corumbá e Naviraí

Fabiano Arruda | 16/08/2011 16:09

Equipe, que tem média de altura de 1,21 metro, treinou ontem com o Cene em Campo Grande

Time faz espécie de excursão no Estado.(Foto: Reuters)
Time faz espécie de excursão no Estado.(Foto: Reuters)

Depois de treinar ontem com o Cene, em Campo Grande, o “Gigantes do Norte”, primeiro time de anões do mundo, joga hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana na programação ao aniversário de 119 anos do município durante a abertura dos Jogos Universitários da cidade. A entrada é franca.

Depois, na quinta-feira, às 18h30, eles se apresentam no ginásio do Corumbaense contra uma equipe feminina da cidade. A entrada será trocada por um quilo de alimento não perecível.

No sábado será a vez de Naviraí ver o grupo em atuação no estádio Vitorão.

Com quatro anos de atividade no Pará, o “Gigantes do Norte” tem como objetivo mostrar a determinação de pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão.

O time de anões surgiu graças ao técnico do time profissional da Tuna Luso, de Belém do Pará. A média de altura da equipe é de 1,21 metro. O mais baixo tem 99 centímetros.

O craque do grupo é Cazemiro Ribeiro, o Vagner Love (1,10m), habilidoso e especialista em embaixadinhas. Outro destaque é o zagueiro central Alberto Jorge, apelidado de Capacidade.

O time ainda conta com miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho. Baé, Dadai, Castor, Quinho, Bruno, Pitchula, Mineiro, Vitor, Railson e Anderson também fazem parte do grupo. (Com informações da assessoria)

Nos siga no