Esportes

Timão vai às oitavas como líder geral da Libertadores

Redação | 22/04/2010 22:16

O encontro das duas maiores torcidas do Brasil. Ronaldo de um lado, Adriano de outro. Corinthians e Flamengo farão uma das oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Independiente Medellín por 1 a 0 no Pacaembu, avançou com a melhor campanha entre os classificados e por isso pegará o rival carioca (pior segundo) no início do mata-mata.

A primeira partida entre Corinthians e Flamengo será na noite da próxima quarta-feira, no Maracanã. Uma semana depois, o duelo de volta acontece no Pacaembu. O Corinthians decidirá todos os jogos que disputar do mata-mata em casa, já que avançou com o melhor desempenho entre os 14 times (os mexicanos San Luis e Chivas entraram nas oitavas).

A equipe de Mano Menezes foi a primeira brasileira a se classificar. Garantida como líder do grupo 1 com uma rodada de antecedência, chegou aos 16 pontos com a vitória desta noite. Valencia, contra, fez o único gol do jogo que fechou o grupo.

Como atualmente disputa apenas a Libertadores, o Corinthians já começa a viver o clima do "clássico das massas". No domingo, o time vai ao Rio de Janeiro para realizar o amistoso comemorativo com o Botafogo, mas deve usar poucos titulares. A concentração total estará no esperado duelo com o Flamengo, atual campeão brasileiro.

Nesta quinta, o Corinthians exerceu forte pressão no início da partida. Sufocou a saída de bola do adversário e ficou boa parte do tempo no campo de ataque. Com a ausência de Ronaldo e Iarley em seu lugar, o time brasileiro apostou na velocidade do setor ofensivo para tentar confundir a marcação.

Agora, o Corinthians passa a respirar o confronto com o Flamengo, único duelo brasileiro das oitavas.

O gol contra foi marcado por Valencia, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Um público de 29.541 pagantes e 30.507 presentes compareceu à partida, que registrou renda de R$ 1.877.065,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias