Esportes

Terceiro colocado nas eliminatórias, Brasil visita Colômbia nesta noite

Partida está marcada para as 20h, de MS, no estádio Metropolitano de Barranquilla

Por Gabriel Neris | 16/11/2023 06:34
Vini Jr caminha para gramado da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Joilson Marconne/CBF)
Vini Jr caminha para gramado da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O Brasil vai à Colômbia nesta noite enfrentar a seleção da Colômbia no estádio Metropolitano de Barranquilla, a partir das 20h (de MS), com a missão de retomar a segunda colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz vem de uma sequência ruim na data Fifa anterior, com empate com Venezuela e derrota para o Uruguai, deixando a liderança nas mãos da rival Argentina.

O Brasil deve começar a partida desta noite com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. 

A provável escalação da Colômbia tem Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Kevin Castaño (Richard Ríos ou Carrascal), James Rodríguez, Luis Díaz e Borré. Néstor Lorenzo é o técnico.

A rodada ainda terá nesta quinta-feira Bolívia x Peru, Venezuela x Equador, Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai. Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Argentina pela sexta rodada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30.

Confira abaixo a classificação das eliminatórias sul-americanas

  1. Argentina, 12 pontos
  2. Uruguai, 7
  3. Brasil, 7
  4. Venezuela, 7
  5. Colômbia, 6
  6. Equador, 4
  7. Paraguai, 4
  8. Chile, 4
  9. Peru, 1
  10. Bolívia, 0

Com o inchaço de 32 para 48 seleções para a próxima Copa do Mundo, provocado pela Fifa, o caminho do Brasil para chegar ao torneio ficou mais fácil. As seis seleções melhores colocadas das eliminatórias sul-americanas vão para a Copa do Mundo. A sétima colocada disputa a repescagem. A próxima edição será nos Estados Unidos, México e Canadá. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News

Nos siga no