Esportes

Técnico vascaíno Ricardo Gomes segue em estado grave após cirurgia

Fabiano Arruda | 29/08/2011 16:49
Treinador sofreu AVC ontem durante partida entre Flamengo e Vasco. (Foto: Futura Press)
Treinador sofreu AVC ontem durante partida entre Flamengo e Vasco. (Foto: Futura Press)

O boletim médico mais recente do hospital Pasteur, onde o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, está internado, apontou que o treinador segue em estado grave.

De acordo com o comunicado ele segue em estado grave, mas estável, e passou por exames neurológicos que indicaram funções orgânicas dentro da normalidade esperada — sem problemas e alterações repentinas.

Gomes foi submetido à cirurgia na noite de ontem para remoção de hemorragia causada pelo AVC — procedimento considerado um sucesso.

Os médicos que acompanham o caso afirmam que a recuperação do técnico está sendo satisfatória, sem sobressaltos. Ricardo Gomes, contudo, continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A previsão do hospital é de que fique internado por, no mínimo, mais oito dias.

Na tardes desta segunda, jogadores e dirigentes do Vasco estiveram no hospital para visitar o técnico. “Vamos procurar reverter essa situação com motivação e continuar mantendo o trabalho, que está bem entregue nas mãos do Cristóvão (auxiliar técnico que vai comandar o Vasco). É claro que ficamos chateados com a situação, mas vamos procurar reverter”, disse o meia Felipe.

Juninho Pernambucano também esteve no local, mas não quis conceder entrevistas. Além dele, Fellipe Bastos, Alecsandro, Renato Silva e o auxiliar Jorge Luiz visitaram a família de Ricardo Gomes no início da tarde desta segunda-feira.

Ricardo Gomes teve problema parecido em fevereiro do ano passado, quando ainda comandava o São Paulo. Ele chegou a ficar seis meses afastado da função de treinador. Depois acertou com o Vasco e conduziu o time ao título da Copa do Brasil.

Nos siga no