Esportes

Taça Libertadores tem quatro times brasileiros em ação nesta quarta-feira

Paulo Nonato de Souza | 05/07/2017 15:11
Treino apronto do Palmeiras no local da partida desta noite em Guayaquil, no Equador (Foto: Felipe Zito)
Treino apronto do Palmeiras no local da partida desta noite em Guayaquil, no Equador (Foto: Felipe Zito)

Quatro times brasileiros estarão em ação na noite desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Taça Libertadores 2017, dois dos quais – Atlético Paranaense e Santos – vão abrir a programação às 18h15 (MS), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Os outros confrontos envolvendo brasileiros terão o Palmeiras em Guayaquil, no Equaor, contra o Barcelona, às 20h45 (MS), e o Atlético Mineiro diante do Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, no mesmo horário.

Favorito, o Palmeiras encara com seriedade o Barcelona de Guayaquil. A ordem é saber sofrer e segurar a pressão do time da casa na busca de levar uma vitória ou até mesmo um empate para o confronto da volta no dia 9 de agosto no Allianz Parque, em São Paulo.

Atlético Paranaense e Santos vão jogar no Estádio Durival de Britto, que pertence ao Paraná Clube, porque a Arena da Baixada recebe as finais da Liga Mundial de vôlei . Será o terceiro encontro entre as equipes na competição. Em 2005, o Furacão levou a melhor após vitórias por 3 a 2 e 2 a 0. A decisão de quem avança para as quartas de final será no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, em Santos.

O Atlético Mineiro inicia em Cochabamba a caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores. Ao contrário do que se esperava, o técnico Roger Machado não revelou o time após o treino de ontem, mantendo o mistério sobre quem joga no meio de campo contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira. A definição dos 11 titulares sairá apenas no vestiário.

A rodada de ida do mata-mata para os brasileiros teve início ontem à noite com vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Godoy Cruz, na cidade de Mendoza, na Argentina. O Botafogo fecha a programação nesta quinta-feira, contra o Nacional do Uruguai, às 20h15 (MS), em Montevidéu.

 

Nos siga no