Esportes

Super Encontro de Craques terá presença do tetracampeão mundial Viola

Gabriel Neris | 23/08/2012 14:39

Evento será realizado no próximo dia 2 na praça esportiva do Conjunto José Abraão, em Campo Grande, às 9h, com entrada gratuita

Viola vestiu a camisa do Santos e foi campeão da Copa Conmebol, em 1998 (Foto: Divulgação)
Viola vestiu a camisa do Santos e foi campeão da Copa Conmebol, em 1998 (Foto: Divulgação)

A 296ª edição do Super Encontro de Craques receberá o tetracampeão mundial Viola. O evento será realizado no dia 2 de setembro, na praça esportiva do Conjunto José Abraão, em Campo Grande, às 9h, com entrada gratuita.

A partida principal será entra a seleção máster de Ribas do Rio Pardo e o time do Rezende, que será formado por ex-jogadores do Operário e Comercial. Também está confirmada a presença do ex-jogador Rondinelli, conhecido como “Deus da Raça” pelos torcedores do Flamengo.

A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas acompanhem a partida na praça esportiva do Conjunto José Abraão.

Viola – Centro-avante do Corinthians, o ex-jogador surgiu em 1988 na final do Campeonato Paulista e fazendo a alegria da Fiel. Viola entrou na prorrogação da decisão contra o Guarani e marcou o gol do título.

O atacante esteve no elenco que foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos. No ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil com o Corinthians.

Em 1998, Viola passou pelo Santos e foi campeão da extinta Copa Conmebol. Em 1999, vestiu a camisa do Vasco e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo. No ano seguinte, levantou a taça de campeão da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, também com o Vasco.

Durante a carreira, o centro-avante ainda vestiu a camisa do Palmeiras, Flamengo e Bahia.

Nos siga no