Esportes

Stock Car terá carreata na região central de Campo Grande nesta quinta

Fabiano Arruda | 01/06/2011 15:01
Galid Osman é um dos pilotos que participam da carreata. (Foto: Divulgação)
Galid Osman é um dos pilotos que participam da carreata. (Foto: Divulgação)

A quinta etapa da Stock Car, em Campo Grande, terá carreata pelo centro da cidade na tarde desta quinta-feira. Este ano é a 10ª vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro ocorre no Autódromo Internacional da Capital.

Amanhã, segundo informações da assessoria da competição, os pilotos Tuka Rocha, Galid Osman e Thiago Riberi vão circular com os carros a partir das 14 horas.

O início do percurso será nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à cidade do Trânsito, vai até a 14 de Julho, segue na Rua Cândido Mariano, retorna a 13 de maio e volta à Afonso Pena.

Estão previstas as participações do presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto Assis, o comandante da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alirio Villasanti, e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Programação - Os motores começam a roncar a partir de sexta-feira nos treinos livres. A primeira sessão de treinos tem início previsto para as 9h30 e a segunda às 13h30.

No sábado, quando será definida a largada, os treinos começam às 10 horas.

A prova ocorre no domingo por volta das 11 horas.

Stock Car - O Autódromo Internacional de Campo Grande sedia a quinta etapa do ano da Stock Car, a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e a terceira prova da Copa Chevrolet Montana.

A prova na Capital ocorrerá num momento de disputa bastante acirrada pelas primeiras colocações da classificação.

O líder da Stock Car até agora é o piloto Átila Abreu, que tem 71 pontos. Thiago Camilo aparece na segunda colocação, com 67, enquanto Cacá Bueno é o terceiro com 55, seguido de Max Wilson, com 52.

Ao todo, a temporada da Stock Car tem 12 etapas, com encerramento previsto para 6 de novembro.

Nos siga no