Esportes

Sob calor e atraso, Camilo e Rubinho vencem etapa da Stock Car na Capital

Primeira corrida teve largada atrasada em 40 minutos por causa de transmissão televisiva

Jones Mário e Clayton Neves | 11/08/2019 17:50
Thiago Camilo lidera primeira corrida no autódromo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Thiago Camilo lidera primeira corrida no autódromo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os pilotos Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Rubens Barrichello (Full Time Sports) venceram, respectivamente, as corridas 1 e 2 da etapa de Campo Grande da Stock Car, neste domingo (11). As provas foram realizadas no autódromo da Capital, saída para Três Lagoas.

Programada para começar às 14h, a primeira corrida teve largada atrasada em 40 minutos por causa da transmissão pelo SporTV. O canal de televisão paga mostrava a final do torneio de vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos na hora prevista para início da prova.

Pole position, Thiago Camilo chegou a ser pressionado por Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) durante a corrida 1, mas segurou o rival e garantiu a vitória. Cacá Bueno (Cimed Racing) chegou na terceira posição, seguido por Gaetano Di Mauro (Shell Helix Ultra) e Felipe Fraga (Cimed Racing).

Na segunda prova, Rubens Barrichello largou da 14ª posição e conseguiu fazer as ultrapassagens para vencer. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) chegou na segunda colocação e Gabriel Casagrande (Crown Racing) foi o terceiro.

Jorge Anderson e o filho superaram o calor para ver os carros de perto (Foto: Paulo Francis)
José Campo ganhou ingressos da esposa para levar a filha no Dia dos Pais (Foto: Paulo Francis)

Público - As arquibancadas estavam parcialmente cheias para acompanhar a etapa no autódromo da Capital. O calor de até 32°C era superado com bonés, óculos escuros, protetor solar e tereré.

O analista de Tecnologia da Informação, Jorge Anderson, 39 anos, levou o filho de 12 anos para prestigiar a disputa. “Fiquei fascinado pela organização, poder ver de perto os carros que só via na televisão. Está muito quente, mas o sacrifício vale a pena. Está ventando bastante, ameniza o calor”, disse.

O engenheiro agrônomo José Campo, 35, ganhou seu ingresso e o da filha de 7 anos da esposa, como presente de Dia dos Pais – celebrado neste domingo. “Sempre quis ver ao vivo, mas nunca imaginei que conseguiria”, revelou. Para espantar o calor, ele e a filha revezavam a arquibancada sob o sol com momentos de sombra.

Prefeito Marquinhos Trad marcou presença no autódromo da Capital (Foto: Paulo Francis)

Presente no evento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) exaltou o retorno financeiro de sediar prova da categoria. “Os pilotos e equipes estão aqui há quase cinco dias, movimentando a cidade, os setores de restaurantes, shoppings, rede hoteleira”.

A próxima etapa da Stock Car será em Interlagos, São Paulo (SP), no próximo dia 25, em prova conhecida como “Corrida do Milhão” devido à premiação.

Nos siga no