Esportes

Sinop não terá três titulares para estrear na Série D diante do Comercial

Paulo Nonato de Souza | 16/05/2017 15:33
O Sinop iniciou nesta terça-feira a preparação para a estreia na Série D do Brasileiro, contra o Comercial, em Campo Grande (Foto: Sinop/Divulgação)
O Sinop iniciou nesta terça-feira a preparação para a estreia na Série D do Brasileiro, contra o Comercial, em Campo Grande (Foto: Sinop/Divulgação)

Depois de folgar no final de semana, o Sinop Futebol Clube, de Mato Grosso, voltou aos treinos na tarde desta terça-feira para iniciar a reta final da preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Esporte Clube Comercial, domingo, às 16 horas (MS), no Estádio Morenão, em Campo Grande. O objetivo das duas equipes é o acesso à Série C do Brasileiro de 2018.

A surpresa na reapresentação foi a ausência do lateral-direito Maranhão, que pediu dispensa do clube para disputar a Série D do Brasileiro pelo União de Rondonópolis, também no Mato Grosso. A saída do jogador é uma das poucas baixas em relação ao elenco do Estadual. Além de manter praticamente todo o elenco, o Sinop ainda contratou o volante Pará, que estava no Mixto.

No entanto, para a estreia diante do Comercial, em Campo Grande, técnico Marcos Birigui não vai poder contar com o zagueiro Marinho, o meia Alex e o atacante Andrezinho. Dos três, Alex e Marinho terão de cumprir suspensão por expulsões de campo na Copa do Brasil, e o artilheiro do Campeonato Mato-grossense, Andrezinho, está em recuperação de uma lesão no braço esquerdo sofrida ainda na final do Estadual.

O Sinop começará a ser definido no treino coletivo de amanhã à tarde, provavelmente diante do time Sub-19 que se prepara para disputa o Campeonato Estadual da categoria. A quarta-feira será de atividade apenas na parte da tarde.

Comercial e Sinop estão no Grupo A10 da Série D, que ainda o Anápolis-GO e Ceilândia-DF. Na primeira fase, os quatro times se enfrentam todos contra todos em turno e returno, e os dois melhores colocados avançam à fase seguinte.

Nos siga no