Esportes

Sexta etapa do brasileiro de motocross acontece hoje na Capital

Leonardo Rocha | 26/11/2017 07:41
Pista de motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)
Pista de motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece hoje (26) na Capital, com o aquecimento dos pilotos previsto para iniciar a partir das 9h e as provas de diferentes categorias seguem das 11h, até o final da tarde. O evento irá ocorrer no Autódromo Internacional de Campo Grande, com entrada gratuita.

Depois de três anos, a edição nacional do motocross voltou a Campo Grande na sua reta final, tendo pilotos em diferentes categorias, entre elas: MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MX. Nesta etapa ainda vai ter uma bateria extra da MX1 e do Junior, que tinham sido adiadas nas etapas anteriores.

O aquecimento dos pilotos na pista começa a partir das 9h, no entanto a primeira prova está marcada para às 11h (MXF), seguindo com disputas até o final da tarde, sendo realizando os pódios após o término das baterias. A movimentação no Autódromo começou na sexta-feira (24) com vistoria técnica e ontem (25) foi realizado os treinos classificatórios.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, destacou que o diferencial desta edição, foi a disponibilidade da pista para o treinamento dos pilotos. "abre espaço para os atletas usarem a pista fora das competições. A homologação da pista de motocross pela Federação e Confederação de Motociclismo coloca Campo Grande novamente no cenário esportivo da modalidade", disse ele.

De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 35 mil para reformar a pista de motocross. "Agora quem vai conservar é a federação estadual. Nós entregamos para os pilotos treinarem de graça e eles cuidam da pista, em contrapartida. Essa nova pista de motocross vai contribuir para o esporte, turismo e comércio", declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no