Esportes

Sete precisa de apoio financeiro para seguir na disputa da série D, diz gestor

Amanda Bogo | 13/07/2016 17:07

O Sete de Dourados assumiu precisar de apoio financeiro para continuar na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pela equipe em uma rede social nesta quarta-feira (13).

Na nota, o time alega que o gestor do Sete, Tony Montalvão, está lutando para conseguir parceiros que apoiem a equipe desde o começo do ano, mas que as conversas não passam de promessas.

Ainda segundo o comunicado, o gestor chegou a cogitar a possibilidade do time não entrar na fase de mata-mata do nacional, porém desistiu. “O 7 de Dourados não irá sair do campeonato, mas o investimento não está sendo o ideal para brigar por um acesso a Série C do Brasileiro”, disse Tony.

Segundo o planejamento da empresa gestora, ao classificar para a fase de mata-mata do nacional, o Sete deveria entrar sem dívidas e ainda mais fortalecido na disputa. Porém, sem patrocinadores, a própria estrutura criada no título estadual e trazida para a Série D ficaram comprometidas pela falta de dinheiro em caixa. “Todos os nossos projetos não tiveram êxito para contribuir para o nosso time. Chegar a desistência isso jamais irá acontecer, mas temos dificuldades no futebol do Mato Grosso do Sul por falta de apoio do poder público, de empresário e de órgãos que comandam o futebol do Estado”, finalizou o gestor.

O próximo jogo do Sete será contra o Luziânia (DF) no domingo (17) no Estádio Serra do Lago, na casa do adversário. Já classificada para a próxima fase, a equipe douradense é a primeira do grupo A11 com 10 pontos. 

 

Nos siga no Google Notícias