Esportes

Sete de Dourados bate recorde de público em 1º jogo da decisão

Thiago de Souza | 01/05/2016 19:42
Anel superior do Douradão ficou tomado pelos 6.900 torcedores. (Foto: Renato Giansante)
Anel superior do Douradão ficou tomado pelos 6.900 torcedores. (Foto: Renato Giansante)
Torcida faz festa com vitória sobre o Comercial na fnal do Estadual. (Foto: Renato Giansante)
Torcida aplaude atacante do 7, em boa atuação contra o Comercial. (Foto: Renato Giansante)

Os 6.900 torcedores do Sete de Dourados assistiram a vitória do time sobre o Comercial, na tarde deste domingo (1), no Douradão, e, de quebra, bateram o recorde de público do Campeonato Estadual. O recorde anterior era do próprio time, com 6.010 pagantes, no jogo do Sete contra o Operário, dia 24 de abril.

A torcida do Sete fez uma grande festa no Estádio Douradão. Até o começo das quartas de final, o Corumbaense era o time com maior público na competição, com 5.300 torcedores, que viram Corumbaense e Comercial empatarem em 0x0.

O clube do Sul do Estado colocou 7.800 ingressos à venda e todos foram vendidos, o que representa a lotação máxima do estádio, conforme indicado no alvará.

Só para ter uma ideia da presença maciça da torcida douradense nessa fase decisiva, o público total nos sete primeiros jogos na competição foi de 5.835 torcedores, contra os 6.900, somente no jogo de hoje.

É a primeira vez na história do clube que o 7 de Dourados disputa uma final. O time do Sul do Estado venceu o Comercial, por 2x1, e agora joga por um empate no jogo de volta, dia 8 de maio, no Estádio Jacques da Luz.

 

Torcedor demonstra apoio ao time que chega a final pela primeira vez. (Foto: Renato Giansante)
Nos siga no