Esportes

Servente de pedreiro representa MS no Campeonato Brasileiro de Boxe

Helton Verão | 25/07/2013 13:19
Valdeir tem 17 anos e ficou em 3º lugar no Centro-Oeste disputado em maio
Valdeir tem 17 anos e ficou em 3º lugar no Centro-Oeste disputado em maio

Servente de pedreiro e boxeador nas horas vagas, Valdeir Célio tem 17 anos e divide a dura rotina do trabalho com os treinos há pouco mais de dois anos. Ele estreia hoje no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil masculino na categoria médio, 75 kg.

O atleta conquistou o 3º lugar no campeonato Centro Oeste realizado em Cuiabá no mês de maio. “Meu objetivo é chegar ao pódio, e treinei bastante pra isso. No boxe, é muito importante ter estratégia, saber o momento certo de atacar” revela o jovem pugilista.

Valdeir, que é treinado por Nilson Ferreira na Vila Popular, sobe ao ringue nesta quinta-feira para enfrentar o pugilista Leandro dos Santos do Distrito Federal.

O 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil masculino e 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino esta sendo realizado no ginásio Guanandizão em Campo Grande até sábado, 27/07, sempre começando às 15h. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.

Nos siga no