Esportes

Sem Neymar, Dunga convoca Seleção que vai disputar a Copa América

Nyelder Rodrigues | 05/05/2016 20:27

O treinador da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, definiu nesta quinta-feira (5) os 23 jogadores que vão defender a equipe nacional na edição centenária da Copa América. Neymar ficou fora da lista.

Como este ano também haverá os Jogos Olímpicos, o Barcelona irá liberar Neymar para apenas uma das competições. Assim, Dunga escolheu convocar o craque para as Olimpíadas, tendo em vista que será jogada em casa e há a busca pelo primeiro ouro.

Além disso, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, anunciou que o ex-goleiro Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América. o chefe da delegação será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Brasil estreia na competição dia 4 de junho, contra o Equador. Antes, a Seleção disputa amistoso contra o Panamá, dia 29 deste mês, em Denver (capital do Estado do Colorado, nos EUA). Neste duelo, o auxiliar será o ex-meia Juninho Paulista.

Entre os 3 e 26 de junho, a Conmebol irá realizar uma edição especial da competição, que completa 100 anos em 2016. O torneio será disputado nos Estados Unidos. A Copa América, regularmente, ocorre de quatro em quatro anos. A última edição realizada foi no Chile, ano passado. Após essa copa especial, o Brasil é quem vai sediar o torneio em 2019.

Nos siga no Google Notícias