Esportes

Sem jogar, Palmeiras pode garantir classificação nesta terça-feira

Paulo Nonato de Souza | 02/05/2017 08:47
Miguel Borja na disputa de bola, observado pelo técnico Eduardo Baptista, deve perder o posto de titular para William em Cochabamba (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Miguel Borja na disputa de bola, observado pelo técnico Eduardo Baptista, deve perder o posto de titular para William em Cochabamba (Foto: Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras só joga amanhã pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Libertadores 2017, contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, mas pode garantir sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta terça-feira.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos em quatro jogos - três vitórias e um empate -, o Palmeiras é seguido pelo próprio Jorge Wilstermann, que seis pontos, Atlético Tucumán, quatro pontos, e Peñarol, três pontos. Considerando que os dois primeiros de cada grupo seguem adiante, no confronto de hoje, às 18h30 (MS), entre Atlético Tucumán e Peñarol, na Argentina, o Palmeiras estará garantido na próxima fase no caso de empate ou vitória do time uruguaio.

O Peñarol, no caso de vitória nesta terça-feira, irá a seis pontos, e o Tucumán seguirá com quatro. Neste caso nenhum dos dois ultrapassaria o Palmeiras. Se houver empate, os argentinos somariam cinco pontos contra quatro dos uruguaios, faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Se o Tucumán vencer, chegando aos sete pontos, o Palmeiras continuará precisando de apenas um empate em Cochabamba nesta quarta-feira para confirmar a classificação e a primeira colocação do grupo.

Neste cenário, só um desastre tiraria o Palmeiras da fase do mata-mata. Até porque o time brasileiro encerrará sua participação na primeira fase, em casa, diante do Jorge Wilstermann, dia 24 deste mês, às 20h45 (MS).

Nos siga no